Últimas notícias

Ópera Os Saltimbancos foi tema da Festa de Encerramento
Fizemos com os alunos uma Casinha Natalina e o Bentô Box
Autodidata, aprendeu francês, holandês, alemão e outras ainda na infância
Fernão consolida o teste TOEFL Junior® em sua proposta educacional
Alunos do Ensino Médio puderam discutir as questões ambientais
RSS (Abre uma nova janela)
Mostrando 1 - 5 de 20 resultados.
de 4

BLOG FALAFERNÃO

Saltimbancos na Festa de Encerramento dos pequenos

A Festa de Encerramento da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da nossa Escola teve como tema a ópera Os Saltimbancos.

Saltimbancos na Escola Fernão Gaivota

Muita preparação, animação, música e um resultado primoroso de figurinos inspirados na infância antiga fizeram da nossa festa um espetáculo muito bonito.

Saltimbancos na Escola Fernão Gaivota

Saltimbancos na Escola Fernão Gaivota

Sem contar com a participação da aluna Amanda Petrili Teixeira do 7o. ano do Ensino Fundamental II, que colaborou com a Professora Christina de Artes na execução de desenhos lindos para os paineis da decoração da festa.

Saltimbancos na Escola Fernão Gaivota

E ainda os alunos Rafaela Alencar do 1o. ano do Ensino Médio e Michael Parrella do 3o. ano, os professores Daniela e Zé Leite subiram ao palco para cantar e interpretar todas as canções dos Saltimbancos, sob a batuta dos professores Haward e Kiyoshi. Foi um espetáculo e tanto!

Saltimbancos na Escola Fernão Gaivota

Saltimbancos na Escola Fernão Gaivota

Saltimbancos na Escola Fernão Gaivota

Confira mais fotos na nossa página do Facebook.

Natal na Culinária do Integral

Fechamos com chave de ouro as últimas aulas de culinária de 2015 do Integral do Ensino Fundamental I! Fizemos com os alunos uma Casinha Natalina e o Bentô Box.

A Casinha Natalina foi construída com bolachas, glacê e confeitos. É perfeita para decorar uma linda mesa de Natal.

Natal na Culinária da Escola Fernão Gaivota

Natal na Culinária da Escola Fernão Gaivota

O Bentô é a marmita individual japonesa, que costuma ser bem caprichada e decorada, o que é muito atrativo para as crianças!

No bentô que montamos na escola, utilizamos salada de alface, ovos de codorna, sunomono caseiro (conserva de pepino japonês), tomates sweet grape, legumes cortados em florzinhas, hossomaki de pepino (sushi enrolado) e o onigiri em forma de urso panda!

Natal na Culinária da Escola Fernão Gaivota

Noemi Bileski de Abreu Ferraz
Integral - Ensino Fundamental I

Grandes Escritores Brasileiros: João Guimarães Rosa

João Guimarães Rosa (1908-1967)

Assinatura de João Guimarães Rosa

...a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Ser capaz de ficar alegre e mais alegre no meio da alegria, e ainda mais alegre no meio da tristeza...
trecho de " Grande Sertão: Veredas"

João Guimarães Rosa

João Guimarães Rosa nasceu em Cordisburgo (MG) em 27 de junho de 1908. Primeiro de seis filhos de Francisca Guimarães Rosa - Dna.Chiquinha - e de Florduardo Pinto Rosa, comerciante, juiz-de-paz, caçador de onças e contador de histórias.

João Guimarães Rosa

Autodidata, aprendeu francês, holandês, alemão e outras línguas ainda na infância. Aos 16 anos, matriculou-se na faculdade de medicina da Universidade de Minas Gerais e se formou médico, profissão que exerceu por algum tempo. É quando começa a escrever os seus primeiros contos.

No dia do seu aniversário de 22 anos, casou-se com Ligia Cabral Penna, com quem teve dois filhos- Vilma e Agnes. Prestou concurso para a carreira diplomática e saiu do Brasil. Já em 1938, foi nomeado Cônsul Adjunto em Hamburgo e seguiu para a Europa. Lá conheceu Aracy Moebius de Carvalho, que viria a tornar-se sua segunda esposa. Retorna definitivamente ao Brasil em 1951.

João Guimarães Rosa

Regionalismo, liberdade e invenções linguísticas são características da literatura de Guimarães Rosa. Isso, somado a sua erudição, permitiu a criação de inúmeros vocábulos e expressões populares.

O lançamento de "Grande Sertão: Veredas" causou grande impacto e tornou-se um sucesso comercial. Traduzido para várias línguas, é considerado um dos maiores romances da nossa literatura, e lhe rendeu 03 prêmios: - Machado de Assis, do Instituto Nacional do Livro, Carmen Dolores Barbosa, em São Paulo e Prêmio Paula Brito, no Rio de Janeiro.

João Guimarães Rosa

Assumiu a cadeira na Academia Brasileira de Letras, tomando posse três dias antes de falecer. Hipertenso, com excesso de peso, vida sedentária e fumante, morreu de infarto precocemente aos 59 anos de idade.

Seus principais romances:

João Guimarães Rosa

Cristiane Rojas
Biblioteca

Fernão Gaivota, em Alphaville, consolida o teste TOEFL Junior® em sua proposta educacional

TOEFL na Escola Fernão Gaivota de Alphhaville

Reprodução da notícia publicada na UP Language

Ensino bilíngue e parceria internacional alavancaram introdução do teste de proficiência na escola 

A Escola Fernão Gaivota, em Alphaville (Santana do Parnaíba-SP), é uma instituição de ensino com mais de 30 anos de existência que busca a excelência da Educação Infantil ao Ensino Médio. Pioneira em Alphaville, em 2007 a escola adotou um sistema de ensino bilíngue canadense com a metodologia da Maple Bear. Atenta à demanda dessa novo sistema a escola Fernão Gaivota inovou mais uma vez introduzindo em sua proposta educacional a aplicação do teste TOEFL Junior®, métrica de proficiência em inglês e de padrão internacional do ensino do idioma. No último dia 3 de novembro, mais de cem alunos lotaram o auditório da escola para receber os certificados do teste, representado no Brasil pela UP Language.

Participaram do evento Thais Mirisola, diretora de Projeto da Divisão de Testes Internacionais da UP Language, e Aparecida Maria Meira Ribeiro Rivetti (Cidinha), diretora da Escola Fernão Gaivota. “Este é o quarto ano de aplicação do teste na escola, atingimos agora o maior nível de envolvimento dos alunos”. Neste ano, além do TOEFL Junior®Standard, um grupo de alunos foi convidado para a primeira realização do TOEFL Junior®Comprehensive, consolidando assim a oferta do teste em três níveis: Junior®Standard, Junior®Comprehensive e TOEFL® ITP para alunos mais avançados. “Os resultados foram excelentes, acima das expectativas em algumas turmas”, destaca Maria Carolina Dias, coordenadora do programa de English Language Arts no Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O teste TOEFL Junior é o irmão mais novo do teste TOEFL iBT®, consagrado exame utilizado por universidades americanas e demais países de língua inglesa para filtrar o acesso de candidatos estrangeiros, e do teste TOEFL® ITP, usado para monitorar a evolução dos alunos de inglês em cursos para adultos. 

1a. Conferência Ambiental Fernão Gaivota

Durante o 4o. bimestre os alunos do 2º ano do Ensino Médio puderam discutir as questões ambientais de forma prática.

Conferência Ambiental Fernão Gaivota

Num debate que simulava uma conferência da ONU sobre o protocolo de Kyoto, cada aluno representou um país e suas posições em relação à emissão de poluentes na atmosfera.

Conferência Ambiental Fernão Gaivota

Foi um trabalho muito interessante e os alunos aprenderam mais sobre a questão ambiental, além das discussões acaloradas entre os representantes de cada país!

Natalina Ribeiro Prof. Geografia Fund. II /Ensino Médio

Mostrando 1 - 5 de 579 resultados.
Itens por página 5
de 116