BLOG FALAFERNÃO

Cardápios de maio de 2018

 

Cardápio semanal de 2 a 4 de maio

Cardápio semanal de 7 a 11 de maio

Cardápio semanal de 14 a 18 de maio

Cardápio semanal de 21 a 25 de maio

X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab Fase Nacional

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, mind lab, olimpíada mind lab

No dia 7 de maio, quatro alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville participaram da fase nacional da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab. Realizado em São Paulo, o torneio contou com a participação de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Sob a supervisão dos professores Daniel Kenji e Fabio Cavalheiro, os estudantes do Year 7: Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva participaram da competição com mais de 100 outros alunos, divididos em 26 equipes. A equipe da escola ficou em sétimo lugar, na categoria de instituições privadas de 4° a 7° ano, sendo a melhor colocada do Estado de São Paulo.

“Tenho a certeza de que nossos alunos ganharam muito chegando até a fase nacional. Durante todas as etapas, eles não só aprenderam estratégias de jogos, mas sim a troca de experiências através do desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, que é um dos pontos mais fortes do programa Mente Inovadora”, comenta o professor Daniel Kenji.

As equipes classificadas avançam para a última fase: a Internacional Presencial (Mind Olympics), que acontece de 10 a 13 de junho, na cidade de Antalya, na Turquia.

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, mind lab, olimpíada mind lab

Escola Fernão Gaivota participa da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)

 

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, olimpiada nacional historia brasil, olimpiada de história,

Foi dada a largada para os alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville participarem de mais uma competição. Desta vez, nove equipes de estudantes juntamente com os professores de História Edilson Cândido da Silva e Edoarda Batista Massaini representam a escola na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) 2018.

A primeira fase teve início no dia 7 de maio com a participação de 14,3 mil equipes de todos os estados do país. As equipes são formadas por um professor de História e três alunos, do 8º, 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As provas são realizadas online durante seis fases e cada fase dura uma semana. As respostas (questões de múltipla escolha e realização de tarefas) podem ser elaboradas pelos participantes por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, orientação do professor, além de uma gama de documentos e referências oferecida pela comissão organizadora.

As equipes finalistas participam da grande final presencial em Campinas-SP, nos dias 18 e 19 de agosto. No mínimo 200 equipes (800 participantes) serão classificadas para a final, na qual realizaram uma prova dissertativa e, no dia seguinte, participam da premiação com entrega de medalhas. Em 2017, 307 grupos estiveram da final.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação. O projeto tem apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Confira os nomes das equipes e os alunos participantes:

 

Equipe

Alunos

Série

Servos de Edilson

André Ramos dos Santos

Aldo Noschese

Gabriel Rodrigues de Camargo e Ferraciolli

2º EM

2º EM

2º EM

Carina

Maria Luisa Macêdo Moura Neves

Catarina de Freitas Teixeira

Gabriela Rocha da Silva

2º EM

2º EM

2º EM

Ouroboros

Caio Andrade Souza

Pedro Henrique Almeida Cabrera

Pedro Rossi Rizzo

2º EM

2º EM

2º Em

Caprili

Carolina Dalla Martha Satriano

Olívia Cordeiro Calijuri

Priscilla Ashley Cavalcante e Silva

9º Ano

9º Ano

9º Ano

As Azeitonas

Catarina Signori Carballo

Sarah Campos Barcelos Dias

Julia Rigo Deitos

8º Ano

8º Ano

8º Ano

Os Inesquecíveis

Bernardo Calian Montalvão

Laura Peixoto Benatti

Amanda Petrili Teixeira

9º Ano

1º EM

  1º EM

Tempestade Histórica

João Pedro Silva de Oliveira Rocha

Charles Sampaio Carone Amoury

Thiago Carrasco de Souza

8º Ano

8º Ano

8º Ano

Unicórnios Historiadores

Hanã Palombo Santos

Sofia Lopes Ribeiro

Isabele El Alam de Abreu

8º Ano

8º Ano

8º Ano

Knowledge Squad

Luisa de Freitas Teixeira

Caroline Martins Garcia

Daniela Beretta Cunha

9º Ano

9º Ano

9º Ano

 

“Projeto Escola Verde” conscientiza sobre descarte correto de lixo eletrônico

projeto escola verde, papa pilhas, lixo eletrônico, escola em alphaville, escola fernão gaivota, maple bear, maple bear alphaville, alphaville, ação ambiental

Iniciativa sócio-ambiental que promove o engajamento da comunidade escolar e permite evitar a poluição do meio ambiente é o mais novo projeto da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville. Intitulado “Projeto Escola Verde”, a ação permanente, prevê a coleta e destinação correta de lixo eletrônico de inservíveis.

A escola disponibiliza, na secretaria, um coletor para pilhas, baterias, celulares e pequenos eletroeletrônicos para que os pais, alunos, funcionários e visitantes possam fazer o descarte.

A ação conta com auditoria da empresa ADS Micrologística, especializada em logística reversa desde 2003. Após a retirada e destinação correta, a empresa auditora certificará a escola.

Diversos lixos eletrônicos como pilhas e baterias contêm metais pesados, como mercúrio, chumbo, lítio, níquel, bismânio e cádmio que trazem danos irreversíveis à saúde humana e ao meio ambiente em caso de destinação ambientalmente incorreta e inadequada, como lançamento em lixões, aterros não controlados, cursos d’água e reservas ambientais. O processo da coleta seletiva é considerado uma das formas mais eficientes de evitar a poluição do meio ambiente.

O processo de operação envolve fatores como embalagens e coletores apropriados, projetos tecnológicos, inteligência logística e rastreabilidade documental. Conforme sua tipologia, cada resíduo é separado, acondicionado e transportado com segurança para as empresas contratadas pela ADS para reciclagem, reprocessamento, co-reprocessamento ou descontaminação.

Os procedimentos realizados pelas unidades de destinação constituem a etapa final da movimentação física dos resíduos, com planejamento, acompanhamento e auditoria por parte da ADS Micrologística.

Saiu na Mídia: Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP)

oqsp, santana de parnaíba, olimpiada de quimica, química, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, alphaville, eduarda martins garcia

A notícia da classificação da aluna Eduarda Martins Garcia, da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville, para a fase final da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) foi assunto em diversos portais de notícias. Vale lembrar que, foram mais de 2 mil alunos inscritos do Estado de São Paulo e apenas 100 selecionados para a fase final da competição. 

Confira a seguir os links para acessar as notícias publicadas:

Portal Estadão: https://goo.gl/wWfHWD

Portal Terra: https://goo.gl/rT5fW7

Agência O Globo: https://goo.gl/HeUpYy

Jornal Metrópole: https://goo.gl/iNrRkv

Portal Comunique-se: https://goo.gl/66R35b

Agregador de blogs

Cardápios de maio de 2018
No dia 7 de maio, quatro alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville participaram da fase nacional da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab. Realizado em São Paulo, o torneio contou com a
Nove equipes de estudantes juntamente com os professores de História Edilson Cândido da Silva e Edoarda Batista Massaini representam a escola na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) 2018.
A escola disponibiliza um coletor para pilhas, baterias, celulares e pequenos eletroeletrônicos para que os pais, alunos, funcionários e visitantes possam fazer o descarte. A ação conta com auditoria
A notícia da classificação da aluna Eduarda Martins Garcia, da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville, para a fase final da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) foi assunto em
RSS (Abre uma nova janela)