BLOG FALAFERNÃO

Cardápios de agosto de 2017

 

Cardápio semanal de 31 a 04 de agosto

Cardápio semanal de 07 a 11 de agosto

Cardápio semanal de 14 a 18 de agosto

Matéria sobre ensino bilíngue

Em especial publicado ontem (07/08) pelo Jornal O Estado de S. Paulo sobre educação, um dos temas abordados foi sobre o ensino infantil bilíngue. Como é um assunto amplamente abordado e difundido na escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville confira abaixo a reportagem completa.  


É importante ressaltar, que estudos comprovam que quanto mais nova a criança for, maior sua habilidade para adquirir uma nova língua, pois há, literalmente, uma janela cognitiva temporal antes que a mente compacte o idioma em um compartimento rígido e mais difícil de atingir, ou seja, há um período em que a mente tem uma elasticidade funcional.

estadão, ensino bilíngue, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, ensino infantil, idiomas crianças, inglês para crianças, escola bilíngue

estadão, ensino bilíngue, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, ensino infantil, idiomas crianças, inglês para crianças, escola bilíngue

As tribos urbanas do 8º ano

Las Selfináticas, Los Sonecas, Netflix e Anonimus foram as tribus urbanas criadas pelos alunos do 8º numa apresentação nas aulas de espanhol da Prof. Yones.

Escola Fernão Gaivota

Escola Fernão Gaivota

 

Com muito bom humor, criatividade e caracterizados, os diversos grupos mostraram as características de cada tribo - ideologia, música preferida, alimentação, figurino -constatando assim, uma maneira divertida de aprender e aumentar o vocabulário da língua espanhola.

Escola Fernão Gaivota

Escola Fernão Gaivota

Descoberto o segredo de Cristóvão Colombo!

Mapas, mistério e muita diversão na apresentação do 8º ano em aula de espanhol da prof. Yones, sobre o livro El Secreto de Cristóbal Colón.

escola fernão gaivota

 

escola fernão gaivota

 

Em vários grupos os alunos se organizaram apresentando os diferentes capítulos do livro na sequência da história....

escola fernão gaivota

 

E assim desvendaram o segredo deste navegador e descobridor de terras da América! 

Passeio pedagógico pelo centro de São Paulo

escola fernão gaivota, passeio pedagógico, passeio centro sp

Enriquecer os ensinamentos trabalhados em sala de aula e promover a bagagem cultural dos alunos é um dos diferenciais que a Escola Fernão Gaivota promove com seus alunos. A mais recente delas aconteceu no final de junho, em que os alunos do Ensino Médio fizeram um tour pelo centro da capital paulista. O motivo da saída pedagógica foi conhecer um pouco mais sobre a história da cidade de São Paulo, como o centro antigo, o Pateo do Collegio, o viaduto Santa Ifigênia e a Bolsa de Valores. Confira o resultado do passeio que teve a supervisão dos professores Cristiano e Alexandre!

 

Pateo do Collegio

escola fernão gaivota, passeio pedagógico, passeio centro sp


Foi no Pateo do Collegio que São Paulo nasceu. O padre Manuel da Nóbrega resolveu erguer uma igreja e um colégio, que se tornaram os primeiros edifícios da futura metrópole. Com o fim da ordem dos jesuítas, a igreja, que já havia passado por reformas e ampliações, passou para o controle do governo e acabou sendo demolida, em 1953.
Durante as obras, foi encontrada uma parede de taipa de pilão pertencente ao edifício original e a igreja do Pateo do Collegio foi reconstruída. Hoje, o Pateo do Collegio é uma referência cultural para os paulistanos: é um centro de atividades direcionadas ao turismo e aos próprios habitantes da metrópole.

 

Viaduto Santa Ifigênia

escola fernão gaivota, passeio pedagógico, passeio centro sp

O Viaduto Santa Ifigênia tem 225 metros de comprimento e foi encomendado na Bélgica. Os responsáveis alegavam que a cidade não dispunha de mão-de-obra especializada para garantir a construção desta obra, o que a tornou a mais cara executada na época. O objetivo era facilitar o fluxo de veículos que enfrentavam a ladeira da Avenida São João, além de melhorar o trânsito dos bondes que subiam a Rua São Bento e a Rua XV de Novembro. Hoje, o viaduto de estilo art nouveau serve como área de passagem para pedestres. Ele possui uma estrutura pintada de ocre, arcos multicoloridos e uma iluminação noturna que destaca suas linhas.


Bolsa de Valores 

escola fernão gaivota, passeio pedagógico, passeio centro sp

A Bolsa de Valores de São Paulo é  o coração financeiro da cidade. O programa Bolsa Aberta ensina, através de um filme em três dimensões, os conceitos e o funcionamento do mercado de ações. 

Lá, os visitantes podem encontrar estandes das empresas e corretoras que operam no local, além de aprender sobre o funcionamento da Bovespa. Os visitantes também podem entrar em contato com o Centro de Memória, a Biblioteca e o Centro de Estudos Norberto Bobbio, que estão localizados dentro do edifício.

Além disso, o Espaço Cultural, localizado no hall de entrada, também chama a atenção de quem visita o prédio, pois realiza diversas exposições durante o ano.