BLOG

Voltar

1ª rodada da Liga Alphaville de Futsal agita a Escola Fernão Gaivota

liga alphaville futsal, fernao gaivota, maple bear, alphaville, futsal

A Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville foi palco da abertura e primeira rodada da Liga Alphaville de Futsal, no dia 24 de março. A escola recebeu cerca de 200 pessoas que vieram prestigiar o campeonato regional. Competiram neste dia as seguintes instituições: Escola Fernão Gaivota, Escola Morumbi, Colégio Mackenzie e Colégio Rio Branco. 

Confira a seguir a tabela com os resultados desta primeira fase:

1ª RODADA

Categoria

Resultado

Sub 12 Masc.

Morumbi 4 X 2 Mackenzie

Sub 14 Masc.

Mackenzie 2 X 1 Morumbi

Sub 15 Fem.

Morumbi 2 X 1 Fernão Gaivota

Sub 13 Fem.

Fernão Gaivota 4 X 2 Morumbi

Sub 14 Masc.

Rio Branco (Granja) 8 X 1 Fernão Gaivota

 

Para o professor Paulo Henrique Cavalheri dos Santos, que é responsável pelo time da escola, essa primeira rodada foi positiva. “Nossos alunos estavam motivados e comprometidos com as equipes. Eles demonstraram que estão aprendendo a lidar com as situações sem perder o foco do nosso trabalho do dia a dia de treinos. A diversão também fez parte das competições e acredito que todos enfrentaram a ansiedade e no fim se divertiram e curtiram bastante”, comentou.

liga alphaville futsal, fernao gaivota, maple bear, alphaville, futsal

Este ano, a escola é representada por 46 alunos, nas categorias Sub 12 e 14 (masculino) e Sub 13 e 15 (feminino). Os treinos acontecem uma vez por semana para todas as categorias.

A Liga Alphaville de Futsal foi criada em 2016 pelos professores das escolas participantes como forma de estimular a prática esportiva entre os moradores da região. O torneio reúne estudantes de 12 a 15 anos de seis instituições de ensino . São elas: Escola Fernão Gaivota, Escola Castanheiras, Escola Morumbi, Escola Internacional de Alphaville, Colégio Mackenzie Tamboré e Colégio Rio Branco (Granja Viana).