BLOG

Voltar

Alunos preparam receita com abobrinhas colhidas da horta da escola

escola fernão gaivota, maple bear, maple bear alphaville, aula de culinária, receita criança, receita bolo, receita bolo saudável, receita bolo de chocolate, bolo de chocolate, bolo abobrinha

Cozinhar é uma arte que requer habilidade, mas acima de tudo criatividade. Na aula de culinária, os alunos do integral do Ensino Fundamental I e as professoras Noemi e Luana, prepararam uma receita com um dos ingredientes da horta da escola: abobrinhas. E ao contrário, do que imaginam a receita foi de uma sobremesa: Chocolate Chip Zucchini Bread.

“A receita foi inspirada pela colheita de abobrinhas da horta da escola. Elas cresceram, se espalharam e nós aproveitamos. O alunos prepararam esse delicioso bolo com gotas de chocolate e abobrinha ralada, o que o tornou extremamente molhadinho e delicioso”, comentou a professora Noemi.

Achou interessante a receita? Então anote como fazer!

escola fernão gaivota, maple bear, maple bear alphaville, aula de culinária, receita criança, receita bolo, receita bolo saudável, receita bolo de chocolate, bolo de chocolate, bolo abobrinha

Chocolate chip zucchini bread

Ingredientes

1½ xícara de farinha de trigo

½ colher (sopa) de fermento em pó

½ colher (chá) de bicarbonato de sódio

½ colher (chá) de sal

1 colher (chá) de canela em pó

1 pitada de noz moscada em pó

1 ovo

½ xícara de óleo de canola

½ xícara de açúcar mascavo

½ xícara de açúcar

½ xícara de iogurte grego

1 colher (sopa) de extrato de baunilha

1 xícara de abobrinha ralada

1 xícara de gotas de chocolate meio amargo

 

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em temperatura média por 10 minutos. Unte uma forma retangular com margarina e farinha e reserve. Em uma vasilha grande, misture a farinha, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio, o sal, a canela e a noz moscada. Em outra vasilha, misture o ovo, os açúcares, o iogurte grego e o extrato de baunilha até obter uma mistura homogênea. Misture os ingredientes das duas vasilhas com delicadeza, sem bater muito. Adicione a abobrinha e as gotas de chocolate. Coloque a mistura na forma untada e asse por 40 a 50 minutos, até que asse completamente por dentro. Retire do forno e sirva!

Agregador de blogs

Cardápios de Novembro de 2019
Cardápios de Outubro de 2019
Cardápios de Setembro de 2019
Cardápios de Agosto de 2019
Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville promove evento “portas abertas” no sábado (17/08)
RSS (Abre uma nova janela)