BLOG

Voltar

Escola Fernão Gaivota se classifica para a fase nacional da Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

Excelente notícia! Quatro alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville se classificaram para a fase presencial da 10ª Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, que acontecerá no dia 5 de maio, em São Paulo. Na última sexta-feira (06/04), Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva disputaram a etapa digital da segunda fase classificatória com outras sete instituições de ensino da região. 

Sob a supervisão dos professores Daniel Kenji e Fabio Cavalheiro, os alunos iniciaram a fase digital na própria escola. O aluno Enzo disputou com Octi (também conhecido como octógono fantástico) e ficou com o terceiro lugar. Matheus disputou com Quoridor (bloqueio) e conquistou o segundo lugar. Já os alunos Heiki e Mariana ficaram com o primeiro lugar das disputas nos jogos de Damas e Abalone (forças unidas), respectivamente. Nesta fase, a escola ficou à frente de todas as outras instituições. “Após essa disputa com as sete escolas, nossos alunos foram para a última etapa com o Colégio Viver no qual fomos consagrados vitoriosos” explica o professor Kenji.

Para a próxima etapa, o professor Kenji e Fabio já estão desenvolvendo novas estratégias de treinos para os alunos. “Agora é trabalhar, com esses quatro brilhantes estudantes, os jogos físicos para a próxima fase nacional que será presencial e já podemos, de certo modo, sonhar com a fase internacional que será na Turquia. Por que não?”, comenta.

Os treinos dos alunos acontecem durante as aulas de Mind Lab Avançado, todas as sextas-feiras, das 14h às 15h30.

A expectativa dos alunos e professores é a classificação para a próxima fase, que será presencial e nacional e acontecerá em maio, na Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren. As equipes classificadas avançam para a última fase: a Internacional Presencial (Mind Olympics), que acontecerá de 10 a 13 de junho, na cidade de Antalya, na Turquia.

 

Sobre as Olimpíadas Mind Lab

O torneio é organizado anualmente, com o objetivo de motivar estudantes de escolas públicas e privadas a pôr em prática o aprendizado com jogos de raciocínio de tabuleiros e online, trabalhados em sala de aula, como parte da grade curricular. Os jogos são resultado do MenteInovadora, programa voltado para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais da Mind Lab – organização especializada em sistemas de aprendizagem dessa área.

Agregador de blogs

Cardápio semanal de 3 a 7 de dezembro
Festa de Encerramento 2018
No dia 13 de dezembro, das 8h às 12h, realizaremos mais uma Feira de Troca de Livros. Poderão participar todos os alunos do Ensino Fundamental (Year 1 até Year 9) e Ensino Médio.
RSS (Abre uma nova janela)