BLOG FALAFERNÃO

Voltar

“Projeto Escola Verde” conscientiza sobre descarte correto de lixo eletrônico

projeto escola verde, papa pilhas, lixo eletrônico, escola em alphaville, escola fernão gaivota, maple bear, maple bear alphaville, alphaville, ação ambiental

Iniciativa sócio-ambiental que promove o engajamento da comunidade escolar e permite evitar a poluição do meio ambiente é o mais novo projeto da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville. Intitulado “Projeto Escola Verde”, a ação permanente, prevê a coleta e destinação correta de lixo eletrônico de inservíveis.

A escola disponibiliza, na secretaria, um coletor para pilhas, baterias, celulares e pequenos eletroeletrônicos para que os pais, alunos, funcionários e visitantes possam fazer o descarte.

A ação conta com auditoria da empresa ADS Micrologística, especializada em logística reversa desde 2003. Após a retirada e destinação correta, a empresa auditora certificará a escola.

Diversos lixos eletrônicos como pilhas e baterias contêm metais pesados, como mercúrio, chumbo, lítio, níquel, bismânio e cádmio que trazem danos irreversíveis à saúde humana e ao meio ambiente em caso de destinação ambientalmente incorreta e inadequada, como lançamento em lixões, aterros não controlados, cursos d’água e reservas ambientais. O processo da coleta seletiva é considerado uma das formas mais eficientes de evitar a poluição do meio ambiente.

O processo de operação envolve fatores como embalagens e coletores apropriados, projetos tecnológicos, inteligência logística e rastreabilidade documental. Conforme sua tipologia, cada resíduo é separado, acondicionado e transportado com segurança para as empresas contratadas pela ADS para reciclagem, reprocessamento, co-reprocessamento ou descontaminação.

Os procedimentos realizados pelas unidades de destinação constituem a etapa final da movimentação física dos resíduos, com planejamento, acompanhamento e auditoria por parte da ADS Micrologística.

Agregador de blogs

Todos os anos as turmas do Year 1 da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville trabalham o projeto da UNICEF "Escolas como a sua - Escola em uma caixa", que estimula a doação de materiais úteis em
O tema da cidadania digital vem se tornando fundamental na formação de crianças e jovens, especialmente em um momento em que os meios virtuais se fazem presentes e necessários como meio de comunicação
A Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville ofereceu aos alunos do Year 4 a 9 e também do Ensino Médio, em grupos separados, uma palestra sobre Cidadania Digital, conduzida pelo consultor da
Cardápios de maio de 2018
RSS (Abre uma nova janela)