BLOG FALAFERNÃO

Voltar

“Projeto Escola Verde” conscientiza sobre descarte correto de lixo eletrônico

projeto escola verde, papa pilhas, lixo eletrônico, escola em alphaville, escola fernão gaivota, maple bear, maple bear alphaville, alphaville, ação ambiental

Iniciativa sócio-ambiental que promove o engajamento da comunidade escolar e permite evitar a poluição do meio ambiente é o mais novo projeto da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville. Intitulado “Projeto Escola Verde”, a ação permanente, prevê a coleta e destinação correta de lixo eletrônico de inservíveis.

A escola disponibiliza, na secretaria, um coletor para pilhas, baterias, celulares e pequenos eletroeletrônicos para que os pais, alunos, funcionários e visitantes possam fazer o descarte.

A ação conta com auditoria da empresa ADS Micrologística, especializada em logística reversa desde 2003. Após a retirada e destinação correta, a empresa auditora certificará a escola.

Diversos lixos eletrônicos como pilhas e baterias contêm metais pesados, como mercúrio, chumbo, lítio, níquel, bismânio e cádmio que trazem danos irreversíveis à saúde humana e ao meio ambiente em caso de destinação ambientalmente incorreta e inadequada, como lançamento em lixões, aterros não controlados, cursos d’água e reservas ambientais. O processo da coleta seletiva é considerado uma das formas mais eficientes de evitar a poluição do meio ambiente.

O processo de operação envolve fatores como embalagens e coletores apropriados, projetos tecnológicos, inteligência logística e rastreabilidade documental. Conforme sua tipologia, cada resíduo é separado, acondicionado e transportado com segurança para as empresas contratadas pela ADS para reciclagem, reprocessamento, co-reprocessamento ou descontaminação.

Os procedimentos realizados pelas unidades de destinação constituem a etapa final da movimentação física dos resíduos, com planejamento, acompanhamento e auditoria por parte da ADS Micrologística.

Agregador de blogs

Cardápios de maio de 2018
No dia 7 de maio, quatro alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville participaram da fase nacional da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab. Realizado em São Paulo, o torneio contou com a
Nove equipes de estudantes juntamente com os professores de História Edilson Cândido da Silva e Edoarda Batista Massaini representam a escola na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) 2018.
A escola disponibiliza um coletor para pilhas, baterias, celulares e pequenos eletroeletrônicos para que os pais, alunos, funcionários e visitantes possam fazer o descarte. A ação conta com auditoria
A notícia da classificação da aluna Eduarda Martins Garcia, da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville, para a fase final da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) foi assunto em
RSS (Abre uma nova janela)