BLOG

Voltar

Equipe conquista 4º lugar na XI Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

mindlab, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, olimpiada mind lab, vencedores mind lab

Mais uma vez, a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville se superou em uma competição. Desta vez, foi a fase nacional da XI Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, em que o time da escola conquistou o 4º lugar. Formado pelos estudantes, Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva e sob a orientação do professor Alexandre Marcos Ferreira, a equipe disputou a final, no dia 04 de maio, em São Paulo.

A colocação mostra o avanço dos competidores, que no ano passado ficou em 7º lugar. O torneio entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais, através de jogos de raciocínio como Damas, Abalone, Octi e Quoridor (bloqueio).

Durante toda a competição no Brasil, que possui também uma fase classificatória digital, a equipe da escola competiu com alunos da mesma faixa etária de outras 38 instituições privadas.

 

Esquenta

No dia 24 de abril, a equipe da escola recebeu os alunos da Rede Municipal de Santana de Parnaíba, que também disputavam a competição, em um “esquenta”, durante as aulas de MindLab. Os alunos Samuel Jefferson Steinhardt, Beatriz Silmara de Souza, Brendon dos Santos e Pablo Fernando Alves, acompanhados dos professores Lucas Piton Sampaio, Laisa Rodrigues e Wanessa da Cunha, estiveram na escola e puderam compartilhar táticas dos jogos antes da grande final.

Agregador de blogs

Cardápios de Junho de 2019
Campanha do Agasalho 2019 Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba
Concurso de Melhor Doce Típico
A Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville participou do Concurso Internacional Canguru de Matemática, promovido pela Associação Canguru sem Fronteiras, no final de março de 2019. Participaram os
A solidariedade foi uma das ações da Festa Junina deste ano. Para participar do evento realizado no dia 1º de junho, a escola solicitou aos alunos e familiares como entrada solidária um produto de
RSS (Abre uma nova janela)