BLOG

Voltar

Equipe conquista 4º lugar na XI Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

mindlab, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, olimpiada mind lab, vencedores mind lab

Mais uma vez, a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville se superou em uma competição. Desta vez, foi a fase nacional da XI Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, em que o time da escola conquistou o 4º lugar. Formado pelos estudantes, Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva e sob a orientação do professor Alexandre Marcos Ferreira, a equipe disputou a final, no dia 04 de maio, em São Paulo.

A colocação mostra o avanço dos competidores, que no ano passado ficou em 7º lugar. O torneio entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais, através de jogos de raciocínio como Damas, Abalone, Octi e Quoridor (bloqueio).

Durante toda a competição no Brasil, que possui também uma fase classificatória digital, a equipe da escola competiu com alunos da mesma faixa etária de outras 38 instituições privadas.

 

Esquenta

No dia 24 de abril, a equipe da escola recebeu os alunos da Rede Municipal de Santana de Parnaíba, que também disputavam a competição, em um “esquenta”, durante as aulas de MindLab. Os alunos Samuel Jefferson Steinhardt, Beatriz Silmara de Souza, Brendon dos Santos e Pablo Fernando Alves, acompanhados dos professores Lucas Piton Sampaio, Laisa Rodrigues e Wanessa da Cunha, estiveram na escola e puderam compartilhar táticas dos jogos antes da grande final.

Agregador de blogs

Cardápios de Outubro de 2019
Cardápios de Setembro de 2019
Cardápios de Agosto de 2019
Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville promove evento “portas abertas” no sábado (17/08)
Cardápios de Junho de 2019
RSS (Abre uma nova janela)