BLOG

Cardápios de Abril

 

Cardápio semanal de 05 a 09 de abril

Cardápio semanal de 12 a 16 de abril

Maple Bear Training Session - Educação Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais

maple bear, trainning, educação continuada, maple bear treinadora, alphaville, maple alphaville

De 05 a 16 de abril, as professoras do segmento da Educação Infantil e Ensino Fundamental, séries iniciais, terão sessões de treinamento com a educadora Renata Chaves, do time da Maple Bear Brasil.

Durante estas duas semanas, o Plano de Desenvolvimento Acadêmico será o foco, sempre buscando as melhores práticas para o melhor desenvolvimento dos estudantes.

A capacitação continuada da equipe pedagógica é um programa de controle de qualidade da Maple Bear Global School para garantir que a metodologia aplicada siga os padrões internacionais de qualidade. São momentos preciosos de compartilhamento que orientam as ações intencionais dos professores em sala de aula.

Anualmente a escola recebe a visita de treinadores canadenses que apoiam a nossa equipe para o desenvolvimento de um currículo de qualidade.

Devido às circunstâncias deste momento, os treinamentos estão sendo realizados à distância.

PERFIL: Mel Saad

A Mel é a nossa teacher carioca que não tem como não amá-la. Professora das disciplinas de inglês do Year 3, os alunos adoram as apresentações de showtime. Com um currículo de peso, Mel está conosco há 13 anos!

mel saad, maple bear teacher

Formada em Psicologia (PUC-SP) e Pedagogia (Faculdade Corporativa CESPI)

 

Formação Complementar

Curso de Especialização em Psicanálise da Criança (Instituto Sedes Sapientiae)
Curso de Extensão: Desafios do Aprender e Conviver no Espaço Escolar (Instituto Sedes Sapientiae)
Ferramentas de gravação e edição de vídeos (Foreducation EdTech)
Ensino à distância - Aulas remotas com Hangouts Meet, Google Agenda e Google Classroom (Foreducation EdTech)
Ferramentas Google (Foreducation EdTech)
Curso de Línguística, Antropologia e Educação em Contextos Interculturais – Fundamentos da Educação Escolar Intercultural (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Sala de aula entendida como espac¸o de movimento (Centro de Estudos da Escola da Vila)
Curso de Expansão Cultural em Arte Terapia no contexto educacional: Despertando a criatividade e ampliando projetos educacionais através da literatura infantil e da criação literária (Instituto Sedes Sapientiae)
Curso de LIBRAS (língua brasileira de sinais)
Técnicas Terapêuticas para o Luto – Quatro Estações (Instituto de Psicologia)
Língua Francesa, Fonética e Francês Oral (Institut Catholique de Paris - França)
Formação Inicial e Continuada na Metodologia Mind Lab (Menteinovadora)
Iniciação à Educação Tecnológica na Escola – Educação Infantil (Lego Education)

Certificações Maple Bear
Working with Continuums and Assessment
Individualized Education and Behaviour Planning
Professional Development on Comprehensive Literacy Introduction
Professional Development on Planning and Assessment
Professional Development on Science Years 1 to 3
Professional Development on Writing Process
Professional Development for New Coordinators
Professional Development on Science
Professional Development on Mathematics
Professional Development years 2, 3 and 4 Teachers
Initial Training

PERFIL: Paula Bonaroti

A Paula é nossa teacher do Middle Years e Ensino Médio. Muito preocupada com o desenvolvimento de seus alunos, está sempre pensando em novas estratégias para envolvê-los. É muito boa com a tecnologia, sempre as incluindo nas atividades dos estudantes.

paula bonaroti, maple bear teacher

Proficiência em inglês pelo Buffalo Institute, Buffalo - Nova York (EUA)

Proficiência em comunicação e gramática da língua inglesa pela Universidade de Buffalo - Nova York (EUA)

Formada em Letras Inglês e Pedagogia pela Universidade Nove de Julho

Formada em Marketing pela Business Academy South West - Dinamarca

Há 19 anos atua como professora de inglês como língua estrangeira (EFL).

 

Certificação Maple Bear

Professional Development in English Language Arts – Middle Years

PERFIL: Cristina Chen

Cris Chen é nossa teacher da Alfabetização de Português do último ano da Educação Infantil. Quem já teve a oportunidade de conviver com ela sabe como é querida pelos alunos, sempre atenciosa e dedicada. O momento mais esperado por seus alunos é a hora da leitura.

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário São Camilo-SP

Pós-graduada em Língua Portuguesa pela PUC-SP

 

Formação Complementar

Alfabetizar em um contexto de cultura e escrita: O que e como ensinar (Vera Cruz)

Curso de Extensão em Alfabetizar: prática consciente e reflexiva (Vera Cruz - Cevec)

Curso de Extensão Cultural em Bilinguismo: Revisão de Teorias e Análise de dados (PUC-SP)

Trabalho com os nomes próprios nas classes de Educação Infantil (Escola da Vila)

Formação Continuada e em Serviço da Metodologia Mind Lab (Programa Menteinovadora)

Formação inicial e continuada da Metodologia Mind Lab (Programa Menteinovadora)

Intercâmbio cultural: AIFS Foundation- Au Pair in America - Connecticut/ CT- EUA

 

Certificações Maple Bear

Desenvolvimento Profissional: História Year 1-3 Maple Bear

Desenvolvimento Profissional em Year 1- Língua Portuguesa

Desenvolvimento Profissional em Processos de Escrita Years 1-5

Desenvolvimento Profissional Year 1- Língua Portuguesa. (Módulo II)

Desenvolvimento Profissional em Intermediate Kindergarten – Língua Portuguesa

Desenvolvimento Profissional Year 1- Língua Portuguesa - Ministrado por Virginia Balau

Professional Development on Literacy

Agregador de blogs

Confira o projeto do playground da nova área anexa a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville.
O programa de Student Leadership da Maple Bear busca construir e estabelecer um mindset de liderança dentro de cada estudante, permitindo que estudantes desenvolvam uma maior compreensão de quem são e
O programa de Student Leadership da Maple Bear busca construir e estabelecer um mindset de liderança dentro de cada estudante, permitindo que estudantes desenvolvam uma maior compreensão de quem são e
O programa de Student Leadership da Maple Bear busca construir e estabelecer um mindset de liderança dentro de cada estudante, permitindo que estudantes desenvolvam uma maior compreensão de quem são e
RSS (Abre uma nova janela)