BLOG

Itens com a tag atividade extra .

Extra! Extra! Apresentação de Dança

Dança na Escola Fernão Gaivota

 

Foram momentos de muita emoção e muito amor na apresentação da Atividade de Dança do dia 19 de novembro passado.

Sob o comando da Professora Gabriela Caraffa, os alunos do Ensino Fundamental I mostraram que a dança, além de fazer bem à saúde, faz bem à alma e ao coração!

Dança na Escola Fernão Gaivota

No final um grande círculo de pais e filhos se abraçando com muita alegria!

Extra! Extra! Apresentação de Capoeira

Capoeira na Escola Fernão Gaivota de Alphaville

Na apresentação das Atividades Extras do dia 19 de novembro passado, as crianças se divertiram e fizeram bonito na Capoeira.

Com músicas criadas pelo Prof. Daniel Barra e pelas crianças, várias duplas mostraram como a capoeira mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.

Você já conhece o projeto do CD infantil "Banguela e Angolinha"?

Saiba mais e colabore para que este sonho se torne realidade!

 

Extra! Extra! Apresentação de Kung-fu

Atividade Extra: Kung-fu

Mais uma Atividade Extra que foi apresentada nodia 19 de novembro: o Kung Fu, com os alunos do Fundamental I e Fundamental II.

Sob a orientação do Prof. Carlos Eduardo Moraes e equipe, as crianças mostraram a disciplina, respeito ao outro e coordenação motora desta arte marcial!

Extra! Extra! Apresentação de Patinação

PATINAÇÃO

Em novembro houve a apresentação das Atividades Extras pelos alunos da Escola Fernão Gaivota.

Apresentação de Patinação na Escola Fernão Gaivota

As alunas da patinação mostraram coreografias individuais e em grupos passando ao público o que aprenderam durante o ano.

Sob a batuta da Prof. Maria Tereza Bellangero, com figurino elegante e muita leveza nos gestos, apresentaram-se lindamente mostrando o quão prazeroso é esta atividade!

A Patinação Artística é uma modalidade esportiva que beneficia seus praticantes na melhora do condicionamento físico e muscular, flexibilidade, agilidade e coordenação motora. Acontece na escola uma vez por semana para crianças a partir de 6 anos.

 

Teatro e circo? Circo e teatro? Mistureba de arte!

Teatro e circo? Circo e teatro? Mistureba de arte!

No Arteando é assim: as crianças aprendem sem perceber, divertindo-se, jogando e brincando. 

Teatro e circo

Uma das características fundamentais no jogo é poder ter percepções que passam primeiro pelo inconsciente para depois ir - ou não ir - ao consciente, e isso propicia um aprendizado integral das competências desenvolvidas. 

Teatro e circo

Na últimas semanas dos nossos encontros as crianças tiveram mais contato com malabares e acrobacias no solo e puderam aprofundar sua experiência com estes elementos. 

Teatro e circo

No início das aulas, eles primeiro relembram os truques e os praticam. São as mais diversas cambalhotas, pulos, plantar bananeiras, estrelas, equilíbrio de pratos, etc. Isso permite à criança ter mais percepção e consciência corporal, descobrir e avançar em seus limites físicos e também emocionais à medida que se supera, e desenvolver sua habilidade motora.

Teatro e circo

Depois dos exercícios individuais e de treinamentos, nós vamos para os jogos em grupo, nos quais eles criam pequenas cenas ou interpretam pequenas histórias incluindo os exercícios feitos anteriormente. Através disso, é possível estimular ainda mais a criatividade dos pequenos e estimulá-los a treinar as técnicas de um jeito diferente e divertido.

Já saíram histórias de astronautas que foram até a lua, de aeronave, de estrelas, de princesa, de mar, enfim, criatividade é o que não falta.  E é sempre uma delícia poder construir com eles e perceber que entram em outro universo. O universo da imaginação. E neste universo permitem-se brincar ainda mais e experimentar as técnicas anteriores e, por que não criar novas? 

Rafael Masini
Jogos Teatrais

Agregador de blogs

Cardápios de Junho de 2019
Campanha do Agasalho 2019 Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba
Concurso de Melhor Doce Típico
A Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville participou do Concurso Internacional Canguru de Matemática, promovido pela Associação Canguru sem Fronteiras, no final de março de 2019. Participaram os
A solidariedade foi uma das ações da Festa Junina deste ano. Para participar do evento realizado no dia 1º de junho, a escola solicitou aos alunos e familiares como entrada solidária um produto de
RSS (Abre uma nova janela)