BLOG

Itens com a tag evento .

Alunos comentam sobre o Fernão de Portas Abertas

Alunos comentam sobre o Fernão de Portas Abertas

Após o evento Fernão de Portas Abertas, os alunos do Fundamental II e Ensino Médio foram convidados a fazer uma autoavaliação, respondendo um questionário formulado pela escola, e comentando como foi esta experiência.

O tema deste ano foi Entendimento Global na ótica da sustentabilidade.

Da importância do tema do projeto:

"Além de preservar o meio ambiente, o tema nos levou a termos atitudes melhores perante o mundo e aprender mais um pouquinho sobre arte."

"O tema abordou a importância da preservação. Esse projeto mudou o meu olhar para o lixo, e agora sei que é possível reciclar e reutilizar em nossa casa de uma forma fácil. Podemos ajudar o nosso planeta!"

"Conscientizar as pessoas que se deve economizar água. Durante este trabalho demos foco para a economia de água na agricultura, que é onde mais se gasta água potável no mundo. "

"Para um bom desenvolvimento social, econômico, político e sustentável das nações, é fundamental que haja uma contribuição para o meio ambiente e uma relação saudável entre países. O projeto nos possibilitou um olhar nisso tudo."

"Eu acho que o tema trabalhado pelo meu grupo é muito importante para entender nosso passado e como a gente evoluiu para assim evoluir para o futuro."

"A conscientização das pessoas sobre as gerações futuras e as catástrofes ambientais."

"É importante pois nós aprendemos que nós podemos gerar energia com sucata."

"Acredito que a consciência alimentar é um assunto de grande importância atualmente que gera curiosidade nas pessoas. Pude compreender o que é a conscientização alimentar e consequentemente, mostrar minha visão sobre o tema. Dessa forma, explicamos para as pessoas do evento o propósito do nosso projeto, retratando que é a compreensão e conscientização de todo o processo alimentar na sociedade atual... " 

Sobre uma experiência marcante passada durante o projeto e no dia da apresentação:

"Durante a coleta de caixinhas de suco, percebemos o quanto os alunos desperdiçam. Muitas das caixinhas estavam extremamente cheias de suco! Foi muito triste, porque tem muita gente que não tem dinheiro pra pagar nem um desses sucos, e mesmo assim as pessoas não dão valor ao que têm."

"Fui filmado e tive que falar inglês."

"Na apresentação, com a curiosidade e a vontade das pessoas de ver e de saber sobre o projeto."

"Falar quanto de lixo o Brasil produz por dia."

"A criação da horta. Eu e mais um membro do meu grupo fomos responsáveis pela organização, desenvolvimento e cuidado com a horta. Eu nunca tive um contato com esse tipo de experiência e essa foi uma grande oportunidade para que eu aprenda de uma forma que eu possa transmitir o meu conhecimento para as pessoas."

"Ver todos os nossos trabalhos no final e como ficaram bonitos me marcou muito, principalmente porque trabalhamos bastante para fazer tudo."

"Uma experiência bem divertida foi o vôlei sentado."

"A criação do game me marcou muito, pelo fato de ser algo que me desafiava a entender coisas complexas como a linguagem de programação."

"Durante a apresentação nós pegamos a cenoura que a gente tinha plantado na horta e oferecemos aos pais e crianças."

"Tive grandes aprendizados e meu interesse em física aumentou ." 

"Assistir o filme Lixo Extraordinário."

"Gostei muito da reação dos participantes e dos jurados durante nossa apresentação do Master-Chef."

"Nunca imaginei que era possível fazer tanta coisa com o "lixo" de nossa casa. Fiquei impressionado ao ver a quantidade de coisas que era possível reciclar, como por exemplo pallets e tecidos."

"Gostei muito que todas as pessoas no grupo realmente se esforçaram para criar algo interessante, criativo e curioso para o evento, de ter aprendido durante o projeto sobre a alimentação consciente e pude notar, no dia do evento como o grupo estava unido com todas as etapas da montagem até a apresentação final do Master Chef. Concluindo que no final de todo o trabalho e pesquisa ficamos felizes pois todas as ideias deram certo e as pessoas do evento se divertiram com a proposta do nosso tema e apresentação."

No ano que vem tem mais Fernão de Portas Abertas! Valeu, galera!!

Muita adrenalina no FG Festival

"Sem a música, a vida seria um erro."
Friederich Nietzsche

Muita adrenalina no FG Festival

Muita adrenalina no FG Festival

Da esquerda para a direita: Priscilla Ashley, Bianca Wagner, Maria Eduarda Freire, Luisa Teixeira, Carolina Dalla, Daniela Cunha, Lorena Guimarães e Olivia Calijuri

E o bem que faz pra alma? Além de unir povos e pessoas...

Nossos alunos de várias turmas misturados ou unidos pelas séries, se apresentaram lindamente no FG Festival deste ano!

Muita adrenalina no FG Festival

Muita adrenalina no FG Festival3

Muita adrenalina no FG Festival

 

Da esquerda para a direita: Prof. Haward Panisi, Maria Eduarda Vezzi, Caio Souza, Catarina Teixeira e Eric Nunes No palco, da esquerda para a direita: Gabriel Ferraciolli, Pedro Fernandes, Lucas Palma, Victor Figueiredo, Pedro Rossi, Pedro Cunha, André Ramos dos Santos, Ana Beatriz Palombo Santos, Maria Luisa Neves e Prof. Kiyoshi Koide

Da esquerda para a direita: Maria Luisa Neves, Luiza Rocha, Ana Beatriz Palombo Santos, Vitoria Gomes, Lucas Palma, Gabriel Ferraciolli, Pedro Cunha, Pedro Rossi, Pedro Cunha, Miguel Santos, Catarina Teixeira, Lorenzo Franco, André Ramos dos Santos, Maria Eduarda Vezzi, Victor Figueiredo, Caio Souza e Eric Nunes.

E houve até um grupo de percussão que arrasou nesta festa!

Todos sob a batuta dos profs. de música Haward Panisi e Kyioshi Koide.

Sem contar a participação de funcionários e professores no palco do FG!

 

Muita adrenalina no FG Festival

Muita adrenalina no FG Festival

No palco da esquerda para a direita: Diogo Marcondes da Silva, Prof. Kyioshi Koide, Michael Perrella, Isabela Albuquerque, Luigi Coelho e Pof. Haward Panisi

Da esquerda para direita: Michael Perrella, Isabela Albuquerque, Prof. Kyioshi Koide, Rafaela Oliveira, Diogo (bateria), Felipe Markakis e Prof. Haward Panisi

No palco da esquerda para a direita: Eric Nunes, Diogo Marcondes da Silva, Luiz Paulo Osakabe (bateria), Rafaela Oliveira e Felipe Markakis

Prof. Kyioshi Koide, Prof. Daniel Kenji (bateria) e Prof. Haward Panisi

Prof. Kyioshi Koide, Prof. Daniel Kenji (bateria) e Prof. Haward Panisi

 

Parabéns a todos por esta apresentação!

No ano que vem tem mais!

Fernão de Portas Abertas em vídeo - Parte 5

No Fernão de Portas Abertas a Escola Fernão Gaivota abre suas portas à comunidade para mostrar as produções feitas pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, durante o ano letivo. 

A ideia do Grupo Preservar - Desperdiçar, Reciclar foi incentivar os alunos e por consequência os visitantes do evento Fernão de Portas Abertas a modificar o olhar para o lixo do nosso cotidiano.

Ver neste lixo muitas possibilidades de reciclar e produzir objetos de uso doméstico, decoração ou presentes.

A mostra dos produtos deste trabalho encantou a todos: puffs de pneus, mesas de caixotes de feira, almofada com reciclagem de tiras de tecidos, porta-retratos, relógios de parede, estantes, mesa com reciclagem de revistas, enfim, um mundo de ideias novas a partir do lixo...

E o Lixo Extraordinário, inspirado no trabalho do artista brasileiro Vic Muniz, resultou em verdadeiras obras de arte, com a intervenção de pequenos objetos que seriam jogados no lixo em reproduções de artistas famosos.

Fernão de Portas Abertas em vídeo - Parte 4

No Fernão de Portas Abertas a Escola Fernão Gaivota abre suas portas à comunidade para mostrar as produções feitas pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, durante o ano letivo. 

O projeto do Grupo Urbanizar e Trabalhar foi pensado a partir de um caminho histórico para desenvolver este processo da construção da civilização por meio do trabalho humano.

Desde a idade da pedra até a contemporânea, os vários momentos de nossa civilização foram explanados pelos alunos, na língua inglesa. Como as cidades foram construídas, como o ser humano vivia, o que comia e plantava, o surgimento das indústrias, enfim, como o homem urbanizava e trabalhava.

Apresentaram também experimentos com diversas maneiras de gerar energia.

E todos aprenderam muito com tudo isso!

Fernão de Portas Abertas em vídeo - Parte 3

No Fernão de Portas Abertas a Escola Fernão Gaivota abre suas portas à comunidade para mostrar as produções feitas pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, durante o ano letivo. 

Uma competição no estilo Master Chef foi vivenciada pelos alunos do Grupo Sobreviver - Comer e Beber e pelo público presente, visando uma alimentação saudável para o dia a dia.

Com direito ao selo Master Chef Fernão Gaivota 2016, os vencedores sentiram a emoção de estar fazendo ao vivo receitas elaboradas por eles! E diante dos jurados!

Houve outras degustações deliciosas servidas por este grupo no evento.

Agregador de blogs

Cardápio semanal de 3 a 7 de dezembro
Festa de Encerramento 2018
No dia 13 de dezembro, das 8h às 12h, realizaremos mais uma Feira de Troca de Livros. Poderão participar todos os alunos do Ensino Fundamental (Year 1 até Year 9) e Ensino Médio.
RSS (Abre uma nova janela)