BLOG

Aluna da Escola Fernão Gaivota recebe Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba

Eduarda Martins Garcia, Sabrina Colela, vereadora Sabrina, Câmara Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, olimpíada química, parnaíba, moção, moção aplausos

A estudante Eduarda Martins Garcia, da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville recebeu uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba. Realizado no dia 22 de maio, a moção foi apresentada pela vereadora Sabrina Colela.

Na ocasião, a estudante foi homenageada por estar na Fase Final da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) e representar o município de Santana de Parnaíba. A final da olimpíada acontece no próximo sábado (09/06), no Instituto de Química da USP, em São Paulo.

Promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ-SP), nesta fase final foram selecionadas somente os 100 melhores estudantes. Ao todo, participaram cerca de dois mil alunos do Estado de São Paulo.

Apresentação Acrobatics Projetcs anima comunidade escolar

Apresentação Acrobatics Projetcs anima comunidade escolar

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, alphaville, escola em alphaville, acrobatics project

A surpresa, a animação e a alegria tomaram conta da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville durante a apresentação do Acrobatics Projetcs High School, no dia 16 de maio.

Sob a orientação dos professores de Educação Física, Paulo Henrique Cavalheri dos Santos e Corpo e Movimento, Gabriela Caraffa, os alunos do Ensino Médio apresentaram performances de acrobacias para os alunos do Ensino Fundamental, em evento surpresa na quadra da escola. Ao todo, nove grupos se revezaram em performances embaladas a ritmos do pop, rock e hip hop.

Segundo o professor Paulo Henrique, a atividade, além de reunir, integrar e envolver a escola toda, tem como objetivo trabalhar capacidades motoras e físicas para executar os movimentos exigidos. “Cooperação, confiança, consciência corporal e coletiva, respeito aos colegas e ao conteúdo da aula foram os atributos fundamentais para o sucesso do evento”, comenta.

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, alphaville, escola em alphaville, acrobatics project

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, alphaville, escola em alphaville, acrobatics project

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, alphaville, escola em alphaville, acrobatics project

Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB): 6 equipes classificadas para a 3ª fase

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, olimpiada nacional historia brasil, olimpiada de história,

 

Boa notícia! A participação dos estudantes da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) vem avançando a cada etapa semanal. Seis equipes estão classificadas para a terceira fase da competição. Segundo a organização, das 14,3 mil inscritas, apenas 9 mil equipes se classificaram.

Sob a orientação dos professores de História Edilson Cândido da Silva e Edoarda Batista Massaini, a escola participa da olimpíada com alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio.

A competição está na fase online, que tem duração de uma semana. As respostas (questões de múltipla escolha e realização de tarefas) podem ser elaboradas pelos participantes por meio de debates com os colegas, pesquisa, orientação do professor, além de uma gama de documentos e referências oferecida pela comissão organizadora.

Pelo segundo ano consecutivo, o professor Edilson orienta os alunos do Ensino Médio e comenta a dedicação e proatividade dos participantes. “É o segundo ano que os alunos do Ensino Médio participam da ONHB. Para este ano, percebi que eles estão ainda mais focados, tanto que nossos encontros semanais acontecem aos sábado de manhã. Eles discutem, analisam e dialogam sobre cada questão. Estamos confiantes que vamos passar por estas seis fases e participar da fase presencial”.

Segundo o aluno aluno Pedro Henrique Almeida Cabrera, da 2ª série do Ensino Médio, sua equipe está preparada para avançar para a terceira fase “É sempre uma preocupação a cada fase divulgada. Nesta última percebemos que há um número maior de imagens para analisar, que do meu ponto de vista parece mais fácil para nos classificarmos. A dinâmica de estudo que escolhemos foi criar um documento no Google Drive no qual podemos editar simultaneamente e ir respondendo cada questão. Após isso, nos reunimos com o professor que avalia cada tema e depois ajustamos as respostas”.

As equipes finalistas participam da grande final presencial em Campinas-SP, nos dias 18 e 19 de agosto. No mínimo 200 equipes (800 participantes) serão classificadas para a final, que consta de uma prova dissertativa e, no dia seguinte, participam da premiação com entrega de medalhas.

Confira os nomes das equipes que avançaram para terceira fase:

 

Equipe

Alunos

Série

Servos de Edilson

André Ramos dos Santos

Aldo Noschese

Gabriel Rodrigues de Camargo e Ferraciolli

2º EM

2º EM

2º EM

Carina

Maria Luisa Macêdo Moura Neves

Catarina de Freitas Teixeira

Gabriela Rocha da Silva

2º EM

2º EM

2º EM

Ouroboros

Caio Andrade Souza

Pedro Henrique Almeida Cabrera

Pedro Rossi Rizzo

2º EM

2º EM

2º Em

Caprili

Carolina Dalla Martha Satriano

Olívia Cordeiro Calijuri

Priscilla Ashley Cavalcante e Silva

9º Ano

9º Ano

9º Ano

As Azeitonas

Catarina Signori Carballo

Sarah Campos Barcelos Dias

Julia Rigo Deitos

8º Ano

8º Ano

8º Ano

Os Inesquecíveis

Bernardo Calian Montalvão

Laura Peixoto Benatti

Amanda Petrili Teixeira

9º Ano

1º EM

  1º EM

Cardápios de maio de 2018

 

Cardápio semanal de 2 a 4 de maio

Cardápio semanal de 7 a 11 de maio

Cardápio semanal de 14 a 18 de maio

Cardápio semanal de 21 a 25 de maio

X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab Fase Nacional

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, mind lab, olimpíada mind lab

No dia 7 de maio, quatro alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville participaram da fase nacional da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab. Realizado em São Paulo, o torneio contou com a participação de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Sob a supervisão dos professores Daniel Kenji e Fabio Cavalheiro, os estudantes do Year 7: Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva participaram da competição com mais de 100 outros alunos, divididos em 26 equipes. A equipe da escola ficou em sétimo lugar, na categoria de instituições privadas de 4° a 7° ano, sendo a melhor colocada do Estado de São Paulo.

“Tenho a certeza de que nossos alunos ganharam muito chegando até a fase nacional. Durante todas as etapas, eles não só aprenderam estratégias de jogos, mas sim a troca de experiências através do desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, que é um dos pontos mais fortes do programa Mente Inovadora”, comenta o professor Daniel Kenji.

As equipes classificadas avançam para a última fase: a Internacional Presencial (Mind Olympics), que acontece de 10 a 13 de junho, na cidade de Antalya, na Turquia.

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, mind lab, olimpíada mind lab