BLOG

Palestra sobre Cidadania Digital

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, palestra, cidadania digital, google foreducation, google,

No dia 12 de junho, a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville ofereceu aos alunos do Year 4 a 9 e também do Ensino Médio, em grupos separados, uma palestra sobre Cidadania Digital. 

Conduzida pelo consultor da Foreducation EdTech (empresa Google partner), Ricardo Nunes, a palestra abordou temas relevantes sobre o universo digital. Entre os temas abordados estavam: as mudanças provocadas pela tecnologia e como elas afetam a vida de crianças, adolescentes e adultos; a importância no cuidado de ações virtuais em redes sociais (curtir, compartilhar, publicar e comentar) que podem afetar o futuro, principalmente, a carreira profissional; segurança digital (cuidados com senhas e dados pessoais); o cyberbullying, etc.

Para a direção da escola, promover ações como esta se alinha com a proposta educacional de trazer conhecimento além da sala de aula. “Nosso objetivo é habilitar os alunos para o uso seguro e produtivo dos dispositivos conectados, por meio do uso da internet como meio de pesquisa, exposição de seus trabalhos e a utilização adequada das redes sociais”, comenta o coordenador de tecnologia educacional Marcelo Castro.

Os pais e responsáveis também tiveram a oportunidade de ter acesso ao mesmo tema por meio do Encontro de Pais do mês de junho, realizado no dia 19/06. Para saber mais, clique aqui.

Cardápios de junho de 2018

 

Cardápio semanal de 4 a 8 de junho

Cardápio semanal de 11 a 15 de junho

Cardápio semanal de 18 a 22 de junho

Cardápio semanal de 25 a 29 de junho

Apresentação de Patinação Artística

escola fernão gaivota, fernão gaivota, maple bear, maple bear alphaville, patinação, patinação artística, alphaville, escola alphaville

Concurso Melhor Doce Junino irá eleger os 3 melhores pratos

melhor doce junino, doce junino, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, alphaville, festa junina

 

Festa Junina que se preze tem que ter muitos doces juninos, não é mesmo? Este ano, a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville fará novamente o Concurso de Melhor Doce Junino, evento tradicional que acontece durante a Festa Junina.

 

Podem participar todos pais e alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, trazendo no dia da festa um prato de doces típicos da ocasião. A organização receberá os pratos que irão concorrer até às 12h. Para quem tiver interesse em apenas trazer um prato de doces, estes podem ser entregues até às 14h. Para este ano, solicitamos que os doces sejam entregues em embalagens descartáveis, como bandejas de papel ou materiais plásticos.

 

Serão escolhidos os três melhores doces avaliados por jurados, que levarão em conta dois critérios: decoração e sabor. Os vencedores receberão prêmios que vão desde jogos de louça até eletroportáteis. A divulgação dos vencedores será anunciada por volta das 13h30.

 

Vale ressaltar, que a barraca de doces é gratuita e todos na festa podem se servir. Ela fica instalada no deck central, ao lado da secretaria.

 

SERVIÇO

Data: 23 de junho

Horário limite para participação do concurso: até às 12h

Horário da Festa Junina: das 10h às 15h

Mais informações com: Victoria (Comunicação) e Cristiane (Biblioteca)

Concurso de Melhor Traje Caipira vai agitar a Festa Junina deste ano

melhor traje caipira, festa junina, arraiá, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, roupa caipira

Coloque o chapéu de palha, invista em uma roupa colorida e não se esqueça da maquiagem, afinal qualquer detalhe poderá fazer a diferença no Concurso de Melhor Traje Caipira. A competição será uma das atrações da Festa Junina da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville, que acontecerá no dia 23 de junho, a partir das 10h.

O objetivo do concurso é mobilizar os participantes da festa para que entrem no clima da roça. A competição será dividida nas seguintes modalidades de melhor traje caipira para: alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, traje adulto feminino e traje adulto masculino.

Os participantes serão escolhidos pelos jurados que estarão de olhos atentos durante a festa e nos caso dos alunos, estes serão escolhidos durante as apresentações. Todos os vencedores receberão prêmios, que vão desde livros, kits de pintura e cestas de chocolate.

Agregador de blogs

Cardápios de Abril
De 05 a 16 de abril, as professoras do segmento da Educação Infantil e Ensino Fundamental, séries iniciais, terão sessões de treinamento com a educadora Renata Chaves, do time da Maple Bear Brasil.
Perfil: Mel Saad
Perfil: Paula Bonaroti
Perfil: Cristina Chen
RSS (Abre uma nova janela)