BLOG

Escola recebe treinamento de educadora canadense

maple bear, maple bear alphaville, lynda richard, treinadora canadense, escola bilingue, escola internacional

Mais uma vez, a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville iniciou suas atividades letivas com a visita de uma treinadora canadense. Este ano, a escola recebeu durante os meses de fevereiro e março Lynda Richard.

Com uma bagagem de muitos anos de vivência como professora, a canadense ministrou workshops sobre o ensino da matemática e também sobre métodos de avaliação e desempenho dos alunos para todo corpo docente, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Ao todo, foram cinco workshops, acompanhamento diário nas salas de aulas da Educação Infantil e Ensino Fundamental e participação em projetos dos alunos do Ensino Médio.

O treinamento com os professores é fundamental para dar suporte à metodologia que está sendo aplicada e desenvolvida. De duas a três vezes ao ano, ao receber os treinadores canadenses, a escola tem a oportunidade de aprimorar suas práticas, e validar essa parceria de sucesso com a Maple Bear. 

maple bear, maple bear alphaville, lynda richard, treinadora canadense, escola bilingue, escola internacional, professores, fernão gaivota, maple bear teachers

A diretora pedagógica, Cidinha Rivetti, destaca que um dos diferenciais da escola é o treinamento constante de seu corpo docente. “Há encontros pedagógicos semanais que são parte das obrigações dos professores, workshops ministrados pela matriz da Maple Bear em inglês e português, além das visitas constantes das treinadoras canadenses”.

Em abril, a escola recebe uma nova treinadora da Maple Bear, desta vez para o ensino da Língua Portuguesa. A visita acontecerá de 9 a 13 de abril, com a consultora Lucy Wenzel.

maple bear, maple bear alphaville, lynda richard, treinadora canadense, escola bilingue, escola internacional

 

Escola sedia abertura e 1ª rodada dos jogos da Liga Alphaville de Futsal

liga alphaville de futsal, futsal alphaville, escolas futsal, futsal

A Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville será palco da abertura e primeira rodada dos jogos da Liga Alphaville de Futsal, no dia 24 de março, das 9h às 13h.

Ao todo, 46 alunos da escola participam da competição. Este ano a escola compete nas categorias Sub 12 e 14 (masculino) e Sub 13 e 15 (feminino). A categoria feminina é estreante em torneios escolares.

O torneio Liga Alphaville de Futsal reúne estudantes de 12 a 15 anos de seis instituições de ensino da região. São elas: Escola Fernão Gaivota, Escola Castanheiras, Escola Morumbi, Escola Internacional de Alphaville, Colégio Mackenzie Tamboré e Colégio Rio Branco (Granja Viana).

Confira a seguir a tabela completa desta primeira rodada:

Jogo

Local

Dia

Horário

Categoria

Time

01

Escola Fernão Gaivota

24/03

(sábado)

9h00

S12

Mackenzie x Morumbi

02

9h50

S14

Mackenzie x Morumbi

03

10h20

S15 fem

Fernão Gaivota x Morumbi

04

11h00

S13 fem

Fernão Gaivota x Morumbi

05

11h50

S14

Fernão Gaivota x Rio Branco

 

 

A próxima rodada acontecerá no dia 04 de abril (quarta-feira), a partir das 18h, na Escola Internacional de Alphaville. Competirão neste dia: Escola Castanheiras, Escola Internacional e Colégio Mackenzie.

A Liga Alphaville de Futsal foi criada em 2016 pelos professores das escolas participantes como forma de estimular a prática esportiva entre os moradores da região. Segundo o professor Paulo Henrique Cavalheri dos Santos, que é responsável pelo time da escola, a mudança de comportamento dos alunos foi nítida com a participação da última edição e de outros torneios da modalidade. “Desde a mudança de postura, amizade e a criação do vínculo entre os alunos, hoje é possível ver que eles valorizam ainda mais a escola, por conta de serem seus representantes. É a responsabilidade do compromisso com o projeto”, comenta.

No ano passado, a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville obteve excelentes resultados na Liga. A escola foi vice-campeã da série ouro na categoria Sub 15 masculina e também vice-campeã da série prata na categoria Sub 13 masculina.

Participação da equipe de Futsal no Adidas Young Champions

escola fernão gaivota; maple bear alphaville; adidas; young champion, alphaville

No dia 9 de março, os alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville participaram da competição Adidas Young Champions, na categoria Infantil (sub 16) masculina, na modalidade futsal. A escola foi estreante na competição realizada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Sob a supervisão do professor Paulo Henrique Cavalheri dos Santos, os alunos Caio Andrade Souza, Gabriel Rodrigues de Camargo Ferraciolli, Luiz Gustavo Kuhl Antunes, Marcus Vinícius Vieira da Silva, Pedro Marini Paschoalin e Pedro Rossi Rizzo mostraram que o time tem potencial e prometem se destacar na modalidade. A equipe terminou em 3° lugar, ficando apenas um ponto atrás da zona de classificação. 

escola fernão gaivota; maple bear alphaville; adidas; young champion, alphaville

“Caímos em um grupo forte com excelentes equipes. Não avançamos para a segunda fase, mas terminamos em 3º lugar do grupo. Foi uma experiência valiosa de respeito, determinação e amizade dentro da equipe e para com as demais escolas”, comenta o professor Paulo Henrique.

O torneio Adidas Young Champions 2018 é composto por 48 equipes, todas convidadas pela organização e tem por finalidade estimular a prática esportiva, confraternizando com as entidades participantes, alunos, atletas, educadores e familiares. Também irá selecionar a melhor equipe de atletas nascidos a partir de 2002, para representar o Brasil na etapa mundial da competição que será realizada em Kiev, na Ucrânia.

Novo vídeo no canal da escola no Youtube

 

Já está disponível no canal da escola no Youtube o novo vídeo teaser institucional. Acesse e confira alguns takes do dia a dia dos alunos e os diferenciais da metodologia bilíngue canadense Maple Bear.

 

Cardápios de fevereiro de 2018

 

Cardápio semanal de 29 a 2 de fevereiro

Cardápio semanal de 5 a 9 de fevereiro

Cardápio semanal de 15 a 16 de fevereiro

Cardápio semanal de 19 a 23 de fevereiro

Cardápio semanal de 26 a 2 de março