BLOG

Concurso Internacional Canguru de Matemática

canguru de matematica, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, canguru internacional

Legenda: Foto de alguns dos alunos premiados na participação de 2018 está na nova edição da Revista Maple Bear. 

 

A Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville participou do Concurso Internacional Canguru de Matemática, promovido pela Associação Canguru sem Fronteiras, no final de março de 2019. Participaram os alunos do Year 4 à 3ª série do Ensino Médio.

Este é o segundo ano de participação da escola que recebeu 28 destaques entre medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito. No ano passado, a escola contou com 13 destaques.

Canguru sem Fronteiras é uma associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes. A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo todo.

Premiação

No dia 14 de junho, às 7h45, será realizada a cerimônia de premiação aos alunos destaque no concurso. O evento acontece no auditório da escola e é aberto aos familiares dos premiados.

 

CANGURU DE MATEMÁTICA 2019

Nome

Série

Medalha

Bruno Camargo Caldas

Year 6 B

Ouro

Gabriela Gomes Mazzola

Year 5

Heiki Saga Koike

Year 8

Ana Laura Costa de Medeiros

Year 6 A

Prata

Bruno Bonin Krug

Year 8

Bronze

Camille Miyazaki Uliana

Year 4

Gabriella Cerutti Leal Reis

Year 5

Leonardo Vasconcelos Mantega

Year 5

Mariana Cunio

Year 5

Matheus Ivaldo do Eirado e Silva

Year 8

Matteo Noschese

Year 7

Miguel Alves Takada Rodrigues

Year 4

Carolina Daltrino Marques Albrecht

Year 4

Honra ao Mérito

Catarina Signori Carballo

Year 9

Enrico Dellerba Berna

Year 6 B

Enzo Naoki Nishimura

Year 8

Felipe Lourenção Napoli

Year 7

Gabriel Miyazaki Uliana

Year 6 A

Gabriel Nemoto Ruas

Year 4

Gabriela Rocha da Silva

3º Ensino Médio

Julio Camargo Caldas

Year 5

Livia Damazio dos Santos

Year 6 B

Mariana Nunes Galvão Sant’Anna

Year 8

Miguel Berbel Cardozo

Year 8

Rafaella Fanin

Year 4

Theodoro Aboim de Molina

Year 5

Thiago Carrasco de Souza

Year 9

Vitor Mensor de Souza Viana

Year 4


 

Entrada Solidária da Festa Junina arrecada doações para instituição

festa junina, doacao cass, escola alphaville, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, ação social, cass semeador

A solidariedade foi uma das ações da Festa Junina deste ano. Para participar do evento realizado no dia 1º de junho, a escola solicitou aos alunos e familiares como entrada solidária um produto de limpeza ou higiene, que foram revertidos para o CASS (Centro de Assistência Social Semeador), entidade localizada no bairro da Fazendinha, em Santana de Parnaíba, que atende 170 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Após a realização da festa, a organização contabilizou todas as doações. Foram mais de 150 detergentes, mais de 120 pastas de dente, cerca de 150 sabonetes, cerca de 35 unidades de sabão em pedra, mais de 15 pacotes de papel higiênico, dentre outros itens doados em menor quantidade como água sanitária, sabão em pó, desinfetante, alimentos e etc.

As ações sociais são parte importante da formação dos nossos alunos.Poder contribuir é sempre compensador para todos!

Equipe conquista 4º lugar na XI Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

mindlab, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, olimpiada mind lab, vencedores mind lab

Mais uma vez, a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville se superou em uma competição. Desta vez, foi a fase nacional da XI Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, em que o time da escola conquistou o 4º lugar. Formado pelos estudantes, Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva e sob a orientação do professor Alexandre Marcos Ferreira, a equipe disputou a final, no dia 04 de maio, em São Paulo.

A colocação mostra o avanço dos competidores, que no ano passado ficou em 7º lugar. O torneio entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais, através de jogos de raciocínio como Damas, Abalone, Octi e Quoridor (bloqueio).

Durante toda a competição no Brasil, que possui também uma fase classificatória digital, a equipe da escola competiu com alunos da mesma faixa etária de outras 38 instituições privadas.

 

Esquenta

No dia 24 de abril, a equipe da escola recebeu os alunos da Rede Municipal de Santana de Parnaíba, que também disputavam a competição, em um “esquenta”, durante as aulas de MindLab. Os alunos Samuel Jefferson Steinhardt, Beatriz Silmara de Souza, Brendon dos Santos e Pablo Fernando Alves, acompanhados dos professores Lucas Piton Sampaio, Laisa Rodrigues e Wanessa da Cunha, estiveram na escola e puderam compartilhar táticas dos jogos antes da grande final.

3ª Missão ao Vale do Silício

missão vale do silicio, viagem vale silicio, amanda petrili, escola alphaville, fernão gaivota, google foreducation, foreducation,

Mais uma vez a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville está participando da Missão ao Vale do Silício. A Foreducation EdTech - parceira da escola na adoção da tecnologia Google for Education em sala de aula - organiza anualmente o concurso educacional, tendo como prêmio uma viagem ao principal polo de inovação do mundo: o Vale do Silício, na Califórnia.

Com o tema "Como inovar em sala de aula com tecnologia Google", a aluna da 2ª série do Ensino Médio, Amanda Petrili, foi a vencedora ao apresentar como proposta de um website, que possa ajudar e incentivar não só os alunos da Escola Fernão Gaivota, como também todos os alunos que sentem dificuldade em entender determinada matéria, e sua relevância.

Ao todo, a escola contou com 15 participantes. Além da vencedora Amanda, outros nove alunos de escolas do Norte (Rondônia), Nordeste (Bahia), Centro-oeste (DF) e Sudeste do Brasil, que também venceram o concurso educacional, irão desfrutar de uma intensa agenda de compromissos na viagem, que acontece de 13 a 23 de setembro.

Durante 10 dias, eles farão visitas a escolas inovadoras como 42 Silicon Valley, Stanford University, Darthmouth Middle School, e empresas como Google Inc. e GVSLabs, além de vivenciaram uma rica experiência cultural, visitando lugares como museus e outros pontos turísticos.

Futsal Feminino Sub-15 da escola é vice-campeã em torneio do Mackenzie

Escola Fernão Gaivota, Futsal, Futsal Fernão, Futsal Alphaville, torneio Mackenzie, Campeão, Sub15, futsal feminino, Futsal sub 15

À convite do Colégio Mackenzie, a equipe de Futsal Feminino Sub-15 participou pela primeira vez do XXVI Festival de Esportes do Colégio Mackenzie Tamboré, no dia 25 de maio. A equipe da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville conquistou a colocação de vice-campeã no torneio que contou com diversas escolas da região.

Sob a orientação do professor Paulo Henrique Cavalheri dos Santos, a disputa teve início com a vitória do time da casa, Mackenzie 4x0 Fernão, na sequência, o Fernão venceu a Escola Internacional por 6x2 e a final ficou por conta dos colégios Mackenzie e Internacional, com o placar de 2x0, para os anfitriões. 

O festival tem por objetivo associar os benefícios educacionais da competitividade esportiva a confraternização entre professores, alunos e familiares das escolas participantes.