BLOG

Itens com a tag cristina callegares chen .

Entrevista com a Diretora da Escola

O segundo ano do Ensino Fundamental I realizou uma entrevista com a Cidinha, para conhecer um pouco mais sobre a história da fundação da nossa escola.

Alunos do 2o. ano entrevistam a Diretora da Escola Fernão Gaivota

As crianças adoraram e fizeram várias perguntas, tais como:

"Quando a escola foi criada?"

"Qual foi o motivo da fundação da escola?""

"A escola cresceu desde sua fundação?"

"Qual o momento mais inesquecível da escola?"

Alunos do 2o. ano entrevistam a Diretora da Escola Fernão Gaivota

E a Cidinha foi respondendo explicando um pouco da história da nossa escola, desde seu primeiro nome até os dias de hoje.

Cristina Chen e Aline Martineli
2o. ano do Ensino Fundamental I

Folclore no Intermediate e Year 1

Folclore no Integral e Year 1 do Fernão Gaivota
Durante o mês de agosto trabalhamos com o projeto Folclore com as turmas do Intermediate e Year 1.
Folclore no Integral e Year 1 do Fernão Gaivota
As crianças conheceram alguns personagens, lendas e confeccionaram uma lembrança com materiais recicláveis.
Folclore no Integral e Year 1 do Fernão Gaivota
Os alunos do Intermediate fizeram a cabeça do saci usando a técnica do origami, desenharam o corpo com papel e depois o colocaram na garrafa pet, de acordo com a lenda.
Folclore no Integral e Year 1 do Fernão Gaivota
O Year 1 preparou um jogo da memória com os principais personagens das lendas folclóricas. Eles pintaram, coloriram as cartinhas e decoraram uma caixa de papelão ou remédio, para levar o seu jogo para casa.
Folclore no Integral e Year 1 do Fernão Gaivota
Cristina Callegares Chen e Andresa C.M.N. Almeida

Pic-Nic: Intermediate e Year 1

Nessa terça-feira realizamos um delicioso pic-nic com quitutes deliciosos, preparados com muito carinho pelas mamães.
Todos adoraram e se divertiram!
Trabalho em equipe (Teacher Cris, Andresa, Gabriela, Cece, Carol, Lú, Larissa e Fa)
Cristina Callegares Chen
Professora - Educação Infantil

Projeto Literário

Formação de pequenos grandes leitores

"A Educação Infantil tem como importante objetivo contribuir para a formação de leitores autônomos e proficientes, que valorizem a escrita como fonte de informação, recurso de acompanhamento e participação em processos sociais, meio de entretenimento, apuração do senso estético e cultivo de espírito."
Virginia Balau. Programa Maple Bear. Orientação para Trabalho com Literatura Infantil
“Formação de pequenos grandes leitores”. Primeira jornada pedagógica, janeiro 2007.
 
No Intermediate, iniciamos o projeto com o livro do Elmer, o elefante xadrez!
As crianças adoraram a história e com as letras móveis montaram o nome do Elmer, desenharam e pintaram o elefante!

 

Cristina Callegares Chen
Professora - Educação Infantil

Mind Lab: Procurando Dodô e Submarinos

No último mês os alunos se divertiram e aprenderam muito com os jogos "Procurando Dodô e Submarinos".

Nas primeiras aulas do Procurando Dodô as crianças ouviram uma história, conheceram as cartas do jogo, brincaram de mini-detetive e resolveram um caso.
O objetivo da aula foi :
  • Incentivar a prática de perguntas e respostas
  • Destacar o uso de perguntas para produzir e organizar informações e dados
  • Desenvolver a habilidade de identificar e definir características
  • Desenvolver habilidade de obter informações por meio de perguntas e respostas
  • Aplicar o Método do Detetive nos jogos
Na primeira aula do Submarino as crianças participaram de uma atividade bem movimentada na qual deveriam localizar os pontos de encontro dispostos em linhas entre os cantos da sala. Na segunda aula tiveram o contato com o tabuleiro e com as peças do jogo e conheceram o Método das Aves Migratórias. Na terceira aula eles aprenderam as regras do jogo e jogaram em dupla.
O objetivo da aula foi:
  • Promover situações para a construção de habilidades de identificação, percepção e orientação espacial
  • Aprender o Método das Aves Migratórias
  • Estimular o campo mental, visando flexibilidade de raciocínio
  • Criar situações de internalização de noção de "ponto de encontro"
  • Explorar o tabuleiro e as embarcações que compõem o jogo
  • Familiarizar-se com as regras do jogo
  • Promover situações para identificar, na tabela, as coordenadas relativas aos pontos de encontro.
  • Estimular a utilização dos Métodos já trabalhados anteriormente
Cristina Callegares Chen e Andresa C.M.N. Almeida
Educação Infantil
— 5 Items per Page
Mostrando 1 - 5 de 7 resultados.

Agregador de blogs

Cardápios de Novembro de 2019
Cardápios de Outubro de 2019
Cardápios de Setembro de 2019
Cardápios de Agosto de 2019
Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville promove evento “portas abertas” no sábado (17/08)
RSS (Abre uma nova janela)