BLOG

Itens com a tag mind lab .

Equipe conquista 4º lugar na XI Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

mindlab, escola fernão gaivota, maple bear alphaville, olimpiada mind lab, vencedores mind lab

Mais uma vez, a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville se superou em uma competição. Desta vez, foi a fase nacional da XI Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, em que o time da escola conquistou o 4º lugar. Formado pelos estudantes, Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva e sob a orientação do professor Alexandre Marcos Ferreira, a equipe disputou a final, no dia 04 de maio, em São Paulo.

A colocação mostra o avanço dos competidores, que no ano passado ficou em 7º lugar. O torneio entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais, através de jogos de raciocínio como Damas, Abalone, Octi e Quoridor (bloqueio).

Durante toda a competição no Brasil, que possui também uma fase classificatória digital, a equipe da escola competiu com alunos da mesma faixa etária de outras 38 instituições privadas.

 

Esquenta

No dia 24 de abril, a equipe da escola recebeu os alunos da Rede Municipal de Santana de Parnaíba, que também disputavam a competição, em um “esquenta”, durante as aulas de MindLab. Os alunos Samuel Jefferson Steinhardt, Beatriz Silmara de Souza, Brendon dos Santos e Pablo Fernando Alves, acompanhados dos professores Lucas Piton Sampaio, Laisa Rodrigues e Wanessa da Cunha, estiveram na escola e puderam compartilhar táticas dos jogos antes da grande final.

X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab Fase Nacional

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, mind lab, olimpíada mind lab

No dia 7 de maio, quatro alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville participaram da fase nacional da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab. Realizado em São Paulo, o torneio contou com a participação de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Sob a supervisão dos professores Daniel Kenji e Fabio Cavalheiro, os estudantes do Year 7: Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva participaram da competição com mais de 100 outros alunos, divididos em 26 equipes. A equipe da escola ficou em sétimo lugar, na categoria de instituições privadas de 4° a 7° ano, sendo a melhor colocada do Estado de São Paulo.

“Tenho a certeza de que nossos alunos ganharam muito chegando até a fase nacional. Durante todas as etapas, eles não só aprenderam estratégias de jogos, mas sim a troca de experiências através do desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, que é um dos pontos mais fortes do programa Mente Inovadora”, comenta o professor Daniel Kenji.

As equipes classificadas avançam para a última fase: a Internacional Presencial (Mind Olympics), que acontece de 10 a 13 de junho, na cidade de Antalya, na Turquia.

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, mind lab, olimpíada mind lab

Saiu na Mídia: alunos classificados para a Olimpíada Mind Lab - fase nacional

A notícia da classificação de quatro alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville para a fase presencial da 10ª Olimpíada de Raciocínio Mind Lab foi destaque em diversos meios de comunicação regional e até nacional.

Sob a supervisão dos professores Daniel Kenji e Fabio Cavalheiro, os alunos Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva disputam a fase nacional no próximo dia 5 de maio, em São Paulo.

 

Confira a seguir os links para acessar as notícias publicadas:

Portal Estadão: https://goo.gl/d9vKP5

Portal Terra: https://goo.gl/szdZrs

Agência O Globo: https://goo.gl/M4YrTA

Jornal Folha de Alphaville: https://goo.gl/TGza64

Site Alphaville & Arredores: https://goo.gl/BVnqF6

Escola Fernão Gaivota se classifica para a fase nacional da Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

Excelente notícia! Quatro alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville se classificaram para a fase presencial da 10ª Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, que acontecerá no dia 5 de maio, em São Paulo. Na última sexta-feira (06/04), Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva disputaram a etapa digital da segunda fase classificatória com outras sete instituições de ensino da região. 

Sob a supervisão dos professores Daniel Kenji e Fabio Cavalheiro, os alunos iniciaram a fase digital na própria escola. O aluno Enzo disputou com Octi (também conhecido como octógono fantástico) e ficou com o terceiro lugar. Matheus disputou com Quoridor (bloqueio) e conquistou o segundo lugar. Já os alunos Heiki e Mariana ficaram com o primeiro lugar das disputas nos jogos de Damas e Abalone (forças unidas), respectivamente. Nesta fase, a escola ficou à frente de todas as outras instituições. “Após essa disputa com as sete escolas, nossos alunos foram para a última etapa com o Colégio Viver no qual fomos consagrados vitoriosos” explica o professor Kenji.

Para a próxima etapa, o professor Kenji e Fabio já estão desenvolvendo novas estratégias de treinos para os alunos. “Agora é trabalhar, com esses quatro brilhantes estudantes, os jogos físicos para a próxima fase nacional que será presencial e já podemos, de certo modo, sonhar com a fase internacional que será na Turquia. Por que não?”, comenta.

Os treinos dos alunos acontecem durante as aulas de Mind Lab Avançado, todas as sextas-feiras, das 14h às 15h30.

A expectativa dos alunos e professores é a classificação para a próxima fase, que será presencial e nacional e acontecerá em maio, na Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren. As equipes classificadas avançam para a última fase: a Internacional Presencial (Mind Olympics), que acontecerá de 10 a 13 de junho, na cidade de Antalya, na Turquia.

 

Sobre as Olimpíadas Mind Lab

O torneio é organizado anualmente, com o objetivo de motivar estudantes de escolas públicas e privadas a pôr em prática o aprendizado com jogos de raciocínio de tabuleiros e online, trabalhados em sala de aula, como parte da grade curricular. Os jogos são resultado do MenteInovadora, programa voltado para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais da Mind Lab – organização especializada em sistemas de aprendizagem dessa área.

Jogos de raciocínio da MindLab

Para quem ainda não sabe um dos nossos parceiros é a MindLad. Por meio de jogos de raciocínios, nossos alunos são estimulados a desenvolver habilidade emocionais e sociais em um mundo que está cada vez mais conectado e dinâmico!

 

Confira como os jogos podem ajudar as crianças na tomada de decisão, liderança, trabalho em grupo, gerenciamento de recursos, planejamento e muito mais. 

 


 

Agregador de blogs

Cardápios de Novembro de 2019
Cardápios de Outubro de 2019
Cardápios de Setembro de 2019
Cardápios de Agosto de 2019
Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville promove evento “portas abertas” no sábado (17/08)
RSS (Abre uma nova janela)