BLOG

Itens com a tag year 1 .

Projeto do Year 1 arrecada material escolar para doação

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, doação, CASS, semeador, Alphaville, Santana de Parnaíba

Todos os anos as turmas do Year 1 da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville trabalham o projeto da UNICEF "Escolas como a sua - Escola em uma caixa", que estimula a doação de materiais úteis em sala de aula para serem enviados para lugares devastados por guerras e catástrofes.

Os alunos das professoras Cristina Chen e Nara Tiers aprendem sobre as diferenças entre os povos e são estimulados a trabalhar o senso de solidariedade. Além de cada um trazer um material para doação, envolveram os alunos de outras turmas e a arrecadação resultou em duas caixas grandes repletas de materiais escolares novos como: cadernos, estojo de lápis de cor, apontadores, giz de cera, canetas, réguas, pacote de folhas e etc.

No dia 23 de junho, as professoras e os alunos receberam na escola as conselheiras do Centro de Assistência Social Semeador (CASS), Rosana Davila e Alexandra Zaiba, para receberem os materiais arrecadados.

escola fernão gaivota, maple bear alphaville, doação, CASS, semeador, Alphaville, Santana de Parnaíba

“Somente com a participação e colaboração de pessoas e empresas como vocês, é que conseguimos ao longo dos anos, cumprir com os objetivos sociais voltados ao desenvolvimento do ser humano, dentro dos conceitos e preceitos morais de solidariedade e fraternidade cristã” - trecho da carta de agradecimento da diretoria de desenvolvimento social da instituição.

O CASS é uma instituição localizada no bairro da Fazendinha, em Santana de Parnaíba, que atende cerca de 150 famílias da região, por meio da prestação de serviços de assistência social e capacitação profissional, fortalecendo os conceitos de espiritualidade, ética, moral e cidadania nestes indivíduos, contribuindo desta forma para o resgate de sua dignidade e reinserção na sociedade. Para saber mais informações ou quiser efetuar uma doação, acesse: www.cass.org.br ou entre em contato pelos telefones (11) 4156-8211 ou 4153-3388.

Alunos do Year 1 fazem doação de material escolar

cass, semeador, escola como a sua, escola unicef, doação de material escolar, maple bear alphaville

 

Promover a solidariedade e o cuidado com o próximo são valores transmitidos aos estudantes da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville desde os primeiros anos. 
 
O mais recente projeto social realizado na escola aconteceu nesta semana: os alunos do Year 1 da manhã e tarde fizeram a entrega de doações de materiais escolares novos ao Centro de Assistência Social Semeador (CASS), instituição que cuida de famílias em situação de vulnerabilidade social em Santana de Parnaíba. 
 

cass, semeador, escola como a sua, escola unicef, doação de material escolar, maple bear alphaville


Os alunos das professoras Cristina Chen e Andresa Muniz trabalharam nos últimos meses no projeto da UNICEF "Escolas como a sua - Escola em uma caixa", que estimula a doação de materiais úteis em sala de aula para serem enviados para lugares devastados por guerras e catástrofes.
 
Duas caixas repletas de materiais novos, como cadernos, lápis, canetas, blocos, giz de cera e estojos de lápis de cor, foi o resultado da campanha.
 
“É uma alegria muito grande vir retirar essas doações que serão utilizadas no CASS pelas  crianças que acompanham seus responsáveis que participam de palestras e atividades da instituição. Em nome de todos do CASS agradeço as doações”, comenta Rosana Davila, conselheira da instituição.    

 

cass, semeador, escola como a sua, escola unicef, doação de material escolar, maple bear alphaville

O CASS é uma instituição localizada no bairro da Fazendinha, em Santana de Parnaíba, que atende centenas de famílias da região, por meio da prestação de serviços de assistência social e capacitação profissional, fortalecendo os conceitos de espiritualidade, ética, moral e cidadania nestes indivíduos, contribuindo desta forma para o resgate de sua dignidade e reinserção na sociedade. 
 
Para saber mais informações ou quiser efetuar uma doação, acesse: www.cass.org.br ou entre em contato pelos telefones (11) 4156-8211 ou 4153-3388.

Career Day

"O que você vai ser quando crescer? What will you be when you grow up?"I1

Career Day
 

Career Day

Foi com essa pergunta que iniciamos o projeto Career Day, do Café com Letras. Lemos livros, conhecemos algumas profissões e os alunos disseram e desenharam o que gostariam de ser. 

Career Day

Career Day

Career Day

Além disso, convidamos os pais que quisessem, para vir à escola e falar um pouco sobre suas profissões. Foi muito interessante e divertido!!

Teacher Fabiana Lira - Year I

Projeto Year I: Crianças como Você

Na última reunião de pais, foi realizada uma exposição dos alunos do Year 1, que trabalharam com a temática do livro “Crianças como você”. 

Este foi o primeiro projeto deles como alunos do fundamental nas aulas de Português.

Projeto Year I: Crianças como Você

A partir do livro, os alunos tiveram a oportunidade de ter contato com crianças dos cinco continentes, conhecendo diferentes culturas, sobre o seu modo de viver (sua família, sua casa, sua escola, etc), e puderam perceber que crianças de outros lugares do mundo apresentam semelhanças e diferenças em relação a eles e que isso é construído socialmente, ou seja, de acordo com a cultura de onde está inserido.

Projeto Year I: Crianças como Você

As professoras do Year 1, Andresa Muniz e Rafaella Rosa explicaram que todo o projeto foi trabalhado, a partir da leitura e rodas de conversa, sobre os diversos aspectos que compõem a vida das crianças retratadas por Barnabas e Anabel Kindersley.

Projeto Year I: Crianças como Você

A exploração do livro junto com as atividades trouxeram para a turma do Year 1 a oportunidade de trabalhar a leitura, a escrita, a oralidade e a ampliação do seu repertório cultural.

Professoras Andresa Muniz e Rafaella Rosa - Year I - Português

Winter is coming!

Em uma das últimas atividades de arte, os alunos realizaram dobraduras e recortes em papel, representando os flocos de neve.

Atividade de artes

A ideia era que todas as peças ficassem diferentes, pois como os flocos de neve, todos nós somos únicos!

Entramos na nova unidade "Winter", e então usamos os flocos de neve para decorar nossas janelas e dar boas-vindas ao inverno!

Atividade de artes

Foi uma atividade e tanto!

Fabiana Lira - Year I