Pular para o conteúdo

Histórico

Em 1981, atendendo às necessidades do bairro de Alphaville, no início de sua implantação, duas educadoras - Conceição Meira Ribeiro e Aparecida M. M. Ribeiro Rivetti, criaram a Escola de Educação Infantil Caramelo.

Com o crescimento de Alphaville, em 1983, a Escola Fernão Gaivota implantou o Ensino Fundamental e em 1986 o Ensino Médio.

O nome, Fernão Gaivota, foi inspirado na gaivota, personagem do conto Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach.

Ousar e buscar novos horizontes sempre foram a motivação da escola.

Em 2007, a Escola Fernão Gaivota trouxe para Alphaville a primeira escola bilíngue canadense com a metodologia Maple Bear.

Em 2008, a Escola Fernão Gaivota implantou o Projeto de Educação Tecnológica, Lego Education, desde a Educação Infantil até o 9º ano. Com ferramentas e técnicas para trabalhar em equipe, administrar conflitos e resolver problemas os alunos são estimulados a desenvolver o raciocínio lógico.

A implantação do Toefl, para a Certificação de Proficiência em Inglês para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, ocorreu em 2011.

Em 2012 começou a parceria com o MindLab - Menteinovadora, que visa fortalecer uma ampla gama de habilidades cognitivas, emocionais e sociais; pretende ensinar as crianças e jovens a pensar reflexivamente e incentivar os estudantes a "aprender a aprender".

A partir de 2013, firmamos parceria com o Sistema de Ensino Poliedro, desde o Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, garantindo a qualidade de ensino na preparação dos jovens que buscam a aprovação nas mais conceituadas universidades do país.

A parceria com a empresa Xeque Mate, responsável pelo ensino do Xadrez, proporciona aos alunos do Ensino Fundamental II uma ferramenta pedagógica para o desenvolvimento de diversas habilidades importantes.

Largo da Igreja, 2  - Alphaville
Santana de Parnaíba - SP  - Fone(s): 4153-0033  -  4153-0032