Sobre a Maple Bear


"Maple Bear Brasil é um sistema escolar de alta qualidade baseado nas melhores práticas canadenses e em conformidade com as normas de educação no Brasil que atende às expectativas educacionais de pais e da sociedade brasileira".

Todas as escolas canadenses Maple Bear conjugam qualificação constante de professores com a prestigiosa filosofia educacional canadense e uma rigorosa conformidade com o currículo nacional. Além disso, as escolas possuem salas de aula projetadas e equipadas com moderna tecnologia de ensino. 
A sede da Maple Bear Global Schools está localizada na cidade de Vancouver, no Canadá. Atualmente, há mais de 80 escolas Maple Bear de ensino infantil e fundamental operando em Bangladesh, Brasil, Índia, Coreia do Sul, Turquia, Vietnã, Marrocos, China e México. A Maple Bear Canadian School, escola canadense bilíngue, está presente em quase todo Brasil com escolas certificadas em educação infantil e ensino fundamental.
As escolas da Maple Bear oferecem programas completos baseados na metodologia de ensino canadense. Os currículos para educação infantil e ensino fundamental são desenvolvidos por especialistas da própria instituição e adequados às exigências de cada país.
Para saber mais, visite nosso site global: www.maplebear.ca.

Metodologia

O programa canadense utiliza somente metodologias de ensino que tenham eficácia comprovada. Os princípios pedagógicos que formam a base do programa Maple Bear são:
  1. A educação canadense é holística, ou seja, em seu sistema de ensino o aprendizado da criança acontece em todas as esferas: física, intelectual, emocional e social.
  2. O programa utiliza uma abordagem de ensino integrada. As matérias não são separadas, mas se completam em unidades temáticas. Assim, novos conceitos são apresentados durante atividades planejadas tanto a pequenos grupos quanto ao grupo todo reunido.
  3. As características e o ritmo individual das crianças são respeitados. Por meio de trabalhos realizados nos centros de atividade, são dadas às crianças oportunidades para explorar o seu mundo de forma prática e em seu próprio ritmo, permitindo ao professor observar cada criança de maneira individual.
  4. Durante as aulas, criatividade e autoexpressão são incentivadas. 
  5. O ambiente é estimulante, seguro e organizado com os devidos cuidados.
  6. A comunicação é prioridade. 
  7. O foco em sala é contribuir para que as crianças conquistem, em cada estágio de desenvolvimento, todas as habilidades de letramento e matemática referentes à sua idade. 

Educação Bilíngue

Ser uma escola bilíngue é mais do que apenas ensinar uma segunda língua. Significa ensinar a criança a aprender e a pensar em dois idiomas.
O programa de educação infantil da Maple Bear contempla elementos da língua inglesa e prioriza a alfabetização em português.
Já no Intermediate Kindergarten, os alunos vão receber mais estímulos na língua materna, serão incentivados a compartilhar fontes de informação, comparar ideias e opiniões, interpretar diferentes linguagens, desenvolver pensamento crítico, além dos incentivos à investigação sobre o sistema alfabético de escrita.
A partir do Year 1 (seis anos), metade do programa é apresentado em inglês. Nele, as crianças aprendem Inglês, Matemática e Ciências. As disciplinas ministradas em português são: Língua Portuguesa, Geografia e História. Todas as matérias, independentemente se ensinadas em inglês ou português, são elaboradas para ajudar no estágio de desenvolvimento em que o aluno se encontra.
Educação Bilíngue Canadense, presente na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da Escola Fernão Gaivota.
Saiba mais em www.maplebear.com.br.