Publicador de conteúdo web

Publicador de conteúdo web

Quem somos

Com o nome inspirado na gaivota, personagem do conto Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach, a Escola Fernão Gaivota também alçou voos altos rumo às melhores práticas educacionais ao longos dos seus mais de 35 anos. Criou uma história de dedicação, de busca da excelência, de perseverança e de crença no desenvolvimento de seus alunos.

Primeira escola de Alphaville, a escola caminha de mãos dadas com o bairro, acompanhando a evolução e as transformações da sociedade e local.

Em 2016, celebrou 10 anos da implantação da metodologia de ensino bilíngue canadense Maple Bear, um projeto que tem o apoio do governo do Canadá.

Sua equipe pedagógica preocupa-se com a qualidade de suas ações, buscando fundamentá-las nos pressupostos da teoria sócio construtivista no que diz respeito aos processos de ensino-aprendizagem, sem, no entanto, deixar de se preocupar com os demais aspectos do desenvolvimento dos indivíduos.

A Escola incentiva a exploração de ambientes para além da sala de aula, pensando sempre na multiplicidade de inteligências. Para isso, conta com espaços que desenvolvem e estimulam as habilidades dos alunos, por meio da música, de jogos, leituras e atividades coletivas.

Por meio da educação de excelência, de valores colocados em prática por todos os colaboradores, os alunos são estimulados a pensar, refletir, questionar e assumir riscos intelectualmente, adquirindo assim habilidades necessárias para se tornarem pensadores independentes, adultos bem-sucedidos nas áreas em que atuarão futuramente.

“Chega um dia em que aprendemos que na vida há muito mais que comer, lutar ou conseguir poder. Existe algo chamado perfeição e a meta da vida é encontrar essa perfeição e refleti-la.”

Richard Bach

Trecho do livro Fernão Capelo Gaivota, que inspirou o nome da escola.

Nosso Regimento

Nosso Plano Escolar

Nosso Contrato de Prestação de Serviços 2017

Nosso Contrato de Prestação de Serviços 2018