BLOG

Cardápios de Junho

 

Cardápio semanal de 07 a 11 de junho

Cardápios de Maio

 

Cardápio semanal de 03 a 07 de maio

Cardápio semanal de 10 a 14 de maio

Cardápio semanal de 17 a 21 de maio

Cardápio semanal de 24 a 28 de maio

Cardápio semanal de 31 a 04 de junho

Seguro Escolar contra acidentes 24h

 

 

Na constante busca em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville, todos os alunos matriculados recebem um seguro escolar contra acidentes. 


Através da Peper (Proteção Escolar Permanente), um produto da MetLife, nossos alunos contam com cobertura 24h, em caso de acidentes pessoais, ocorridos na escola ou fora dela, inclusive finais de semana, férias no Brasil e no Exterior.


No caso de acidente, o beneficiário deve procurar o atendimento particular, cobrir os custos e solicitar as notas fiscais, laudos médicos e documentos (Médico-Hospitalares e Odontológicas) que comprovem o atendimento e encaminhá-los à secretaria da escola. Em até 20 dias úteis, os responsáveis recebem o reembolso do valor gasto, até o limite de R$ 10 mil. 


Além da proteção dos alunos, todos os professores e funcionários também contam com o serviço oferecido.


Entrega das Carteirinhas Físicas e Acesso a versão online


A equipe pedagógica da escola já está realizando a entrega das carteirinhas individuais físicas. Recomenda-se que os responsáveis verifiquem todas as condições oferecidas e mantenham a mesma em local seguro.


Também há uma versão online disponível. Para isso, é necessário baixar App Peper no smartphone e adicionar informações como: código da instituição (246SP001), número da matrícula e data de nascimento do aluno. Todos estes dados estão presentes na carteirinha física.


Em caso de dúvidas, consultar a secretaria da escola.

Currículo de Artes Integradas - Year 8

 

 

O CURRÍCULO
DE ARTES INTEGRADAS

Visual | Cênica | Música

O núcleo das Artes da Escola Fernão Gaivota-Maple Bear Alphaville é composto pelas matérias Artes Visuais, Smart, Artes do Corpo e Música, que se unem no desenvolvimento de um projeto coletivo: promover o conhecimento das linguagens artísticas como um todo e unir a comunidade escolarem prol da expressão cultural, fortalecendo os laços entre todos os envolvidos.

Para além de um currículo anualmente alinhado, às áreas também se encontram em eventos específicos tais como a Festa Junina, o FG festival, além do suporte em outros projetos da escola.

 

 

 

 

                             Artes do Corpo
                             (Y6aY9)
                              Professora: Gabriela Caraffa


                              Artes Visuais
                               (Y6 a 3ª a série do Ensino Médio)
                               Professora: Daniela Pacheco Ponte

                                Música
                                Professor: Professor: Haward Panisi

 

 

 

 

ARTES DO CORPO

O currículo de artes do corpo e artes cênicas tem como objetivo desenvolver as habilidades das artes cênicas como linguagem, trabalhando elementos da linguagem da dança e do movimento, os fatores do movimento e os processos de criação em dança e teatro.

Propondo a ampliação de interações dos alunos com manifestações artísticas e culturais nacionais e internacionais, de diferentes épocas e contextos.

O objetivo é adquirir e aprofundar conhecimentos nas linguagens artísticas permitindo que o aluno possa se expressar através do uso do corpo e do teatro como manifestação de seus desejos e discursos.

A dança se constitui como prática artística pelo pensamento e sentimento do corpo, mediante a articulação dos processos cognitivos e das experiências sensíveis implicadas no movimento dançado. Os processos de investigação e produção artística da dança centram-se naquilo que ocorre no e pelo corpo, discutindo e significando relações entre corporeidade e produção estética.

 

 

ARTES VISUAIS

Disciplina ministrada em inglês. O currículo de Artes Visuais concentra-se no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos relacionados aos processos artísticos, culturais, de comunicação e de expressão.

As Artes Visuais possibilitam aos alunos explorar múltiplas culturas visuais, dialogar com as diferenças, conhecer outros espaços e possibilidades inventivas e expressivas, de modo a ampliar os limites escolares e criar novas formas de interação artística, produção cultural, pensamento crítico individual e coletivo.

Nas aulas de Artes os alunos aprendem através de aulas explicativas, vídeos, artigos e debates, e especialmente, através de atividades práticas, utilizando diversos materiais e recursos, com o intuito de aprender novas técnicas e estilos estéticos e consolidar conteúdos, com a intenção de proporcionar ao estudante ferramentas para o entendimento das artes e a auto-expressão.

 

MÚSICA

O currículo de Música pretende desenvolver principalmente habilidades específicas da linguagem musical, por meio da percepção e apreciação, uso e funções da música em seus contextos de produção, relacionados às práticas musicais em diferentes dimensões sociais, culturais e históricas.

As vivências em Música permitem aos alunos a possibilidade de adquirir, gradativamente, competência sem linguagem e expressão musicais, tendo como eixo o desenvolvimento da percepção. O aluno compreende, expressa e dialoga com o mundo à sua volta de maneira singular, através da sensibilidade proporcionada por sua essência sonora primitiva e organizada.

Oque os alunos vão aprender?

ARTES DO CORPO

 

- Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do movimento com o fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.

- Analisar e experimentar diferentes elementos (figurino, iluminação, cenário, trilha sonora etc.) e espaços (convencionais e não convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica.

- Discutiras experiências pessoais e coletivas em dança/teatro vivenciadas na escola e em outros contextos,problematizando estereótipos e preconceitos.

- Pesquisar e criarformas de dramaturgias e espaços cênicos para o acontecimento teatral, em diálogo com o teatro contemporâneo.

- Investigare experimentar diferentes funções teatrais e discutir os limites e desafios do trabalho artístico coletivo e colaborativo.

- Experimentar a gestualidade e as construções corporais e vocais de maneira imaginativa na improvisação teatral e no jogo cênico.

 

Oque os alunos vão aprender?

ARTES VISUAIS

- Elementos e princípios da arte: analisar os elementos constitutivos das artes visuais (ênfase, contraste, cor, forma, direção, dimensão, espaço)na apreciação de diferentes produções artísticas experimentando diferentes formas de expressão.

- História da arte (Arte Impressionista, Expressionista, Fauvista, Cubista e Abstracta): pesquisar, apreciar e analisar

formas distintas das artes visuais em obras de arte de diferentes épocas contextualizando-os no tempo e no espaço.

- Manifestações culturais no Brasil: pesquisar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial da cultura brasileira.

Oque os alunos vão aprender?

MÚSICA

- Analisar o estilo musical “Música Eletrônica”, contextualizando-o no tempo e no espaço

- Analisar e exercitar elementos da linguagem musical, por meio de recursos tecnológicos, canções e práticas de ex- pressão

- Usar instrumentos musicais diversos (convencionais e não convencionais) para expressar ideias individuais e coletivas; Fazer uso da notação musical (tradicional e alternativa), para registrar e elaborar obras musicais individuais e coletivas.

- Desenvolver improvisações, composições, interpretações e arranjos, utilizando vozes e instrumentos (convencionais ou não), para expressar ideias musicais de maneira individual, coletiva e colaborativa.

PERFIL: Vivian Lefort

A Vivian é a teacher da nossa série de entrada: Toddler, para crianças a partir de 2 anos. Carinhosa e atenciosa, Vivian tem sempre uma abordagem muito acolhedora com os nossos pequenos!

Formada em Administração de Empresas (Mackenzie), Educação Física (Mackenzie) e Pedagogia (Unimais) 

Possui MBA em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas

Fala Inglês fluente (Inglaterra - Permanent Resident)

 

Formação Complementar

Intercâmbio em Cambridge pela Eurocentres School

Formação completa em Stott Pilates

Ferramentas de gravação e edição de vídeos da plataforma Google for Education (Foreducation EdTech)

Curso de Educação Inclusiva (FBV Cursos)

Educação das Relações Etnicorraciais: desafios e perspectivas (Centro Universitário Claretiano)

Educação e Tecnologias (Centro Universitário Claretiano)

Comunicação não violenta (Centro Universitário Claretiano)

Curso de Educação Especial Inclusiva (Gyn Cursos)

Curso Sobre Bullying (FBV Cursos)

Marketing Esportivo (Lab SSJ Laboratório de Negócios)

Certificado de Alemão Nível Básico (Associação Riograndense de Professores de Alemão - Arpa)

 

Agregador de blogs

Conheça o perfil dos nossos educadores!
No dia 15 de abril, os estudantes da turma do Year 9 iniciaram as atividades do TCC 2021. Mesmo em atividades remotas, os estudantes tiveram a primeira tarefa, a qualificação apresentada em formato de
Math Makes Sense, material usado nos programas de Math do Middle Years, proporciona a estudantes a oportunidade de criar conexões entre a matemática e o mundo real e com o que se aprende em outras
Math Makes Sense, material usado nos programas de Math do Middle Years,proporciona a estudantes a oportunidade de criar conexões entre amatemática e o mundo real e com o que se aprende em outras
Math Makes Sense, material usado nos programas de Math do Middle Years, proporciona a estudantes a oportunidade de criar conexões entre a matemática e o mundo real e com o que se aprende em outras
RSS (Abre uma nova janela)